segunda-feira, 25 de maio de 2015

Obras do VLT mudam sentido de ruas na região portuária do Rio

Transportes sobre trilhos

De acordo com a prefeitura, serão destacados 75 agentes da Guarda Municipal, controladores da CET-Rio e equipes operacionais da Porto Novo. Para informação ao público, sete Painéis de Mensagens Variáveis passarão orientação aos motoristas sobre as alterações implantadas e novas rotas.

R7
foto - ilustração
O trânsito na zona portuária do Rio passará por novas mudanças a partir deste sábado (23). As alterações no trânsito são para a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e das novas redes de água, saneamento, drenagem, telecomunicações, gás natural e iluminação pública nas vias.
Segundo a Prefeitura do Rio, a previsão de conclusão da obra é para o primeiro semestre de 2016. Com a mudança, dez ruas terão o fluxo modificado.
De acordo com a prefeitura, serão destacados 75 agentes da Guarda Municipal, controladores da CET-Rio e equipes operacionais da Porto Novo. Para informação ao público, sete Painéis de Mensagens Variáveis passarão orientação aos motoristas sobre as alterações implantadas e novas rotas.

Confira as alterações:
Rua Barão da Gamboa - A Rua Barão da Gamboa será fechada. A via passará a ter mão dupla entre as ruas da Gamboa e Cardoso Marinho, somente para acesso local de moradores e comerciantes. A entrada para a Rua Barão da Gamboa será pela Rua da América e a saída, pela Rua Cardoso Marinho.
Rua Cardoso Marinho - A Rua Cardoso Marinho terá o sentido do trânsito invertido. Será proibido o estacionamento de veículos ao longo da via em função do aumento do fluxo local.
Rua da União - A Rua da União será fechada entre a Rua da Gamboa e a Rua Cardoso Marinho. Neste trecho, serão proibidos circulação e estacionamento de veículos, com passagem assegurada somente aos pedestres.
Rua da Gamboa - A Rua da Gamboa será totalmente interditada. Serão proibidos circulação e estacionamento de veículos, inclusive locais, com passagem assegurada somente aos pedestres.
Rua Comendador Évora - A Rua Comendador Évora será o único acesso à Rua Comendador Leonardo. Passa a operar em mão dupla, e o estacionamento de veículos será proibido para garantir a fluidez do trânsito.
Rua Comendador Leonardo - A entrada para a Rua Comendador Leonardo pela Rua da União será fechada. O acesso será somente local, e o estacionamento do lado direito será proibido.
Rotatória Santo Cristo - Pista ao lado do quartel (à esquerda de quem vem pela Rua Santo Cristo) terá sentido invertido.
Avenida Professor Pereira Reis entre a Rotatória Santo Cristo e a Avenida Cidade de Lima - Sentido único.
Avenida Cidade de Lima - A conversão à esquerda para o motorista que vem da Avenida Professor Pereira Reis ficará proibida.
Rua Sacadura Cabral, entre as ruas do Propósito e do Livramento - Mão dupla.
Fonte - Revista Ferroviária  25/05/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito