quinta-feira, 18 de julho de 2013

NOTÍCIAS CURTINHAS 18/07/2013

Greve de motoristas e cobradores de ônibus prejudica usuários da zona leste de SP

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - A greve de motoristas e cobradores de ônibus coletivos da Viação Novo Horizonte interrompe, desde as 4h de hoje (17), 24 linhas que atendem à região de Cidade Tiradentes, na zona leste da capital. Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), 330 ônibus estão fora de circulação. As linhas transportam, diariamente, 200 mil passageiros.
A SPTrans acionou o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) para os principais itinerários. Estão sendo usados 80 ônibus das viações Sambaíba, Via Sul e VIP Transportes. - Ag.Brasil 18/07/2013

Metrô-DF realizará audiência pública para expansão da linha 1

No próximo dia 26 de julho, às 10h, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal realiza uma audiência pública para apresentação do projeto básico de expansão da linha 1 do Metrô-DF. O evento, aberto ao público, acontece no auditório do Complexo Administrativo e Operacional (CAO), em Águas Claras.O projeto de expansão da Linha 1 acrescentará mais duas novas estações em Ceilândia, com mais 2,5 km de via, duas novas estações em Samambaia, com mais 4 km de via, e a primeira estação da Asa Norte, com 1 km de via entre a estação Central e a Galeria do Trabalhador, no Setor de Diversões Norte.
Ao todo, serão mais 7,5 km de via e cinco novas estações, além da modernização do sistema metroviário, que permitirá a injeção de mais trens na via.Com a expansão, amplia-se também o atendimento ao público. A estimativa é que 30 mil novos passageiros passem a utilizar o sistema metroviário. Com esse incremento, o Metrô-DF passará a transportar cerca de 160 mil pessoas por dia.
Revista Ferroviária  18/07/2013

Prazo para empresas de ônibus divulgarem custos é prorrogado

Da redação
Foi prorrogado até o final do mês de julho o prazo para as empresas de transporte público de Salvador divulgarem as planilhas com valores de lucros e custos de operação das linhas.
O motivo da prorrogação seria a defasagem dos modelos de planilha, que estaria dificultado o preenchimento por parte das empresas.
Como foi divulgado pelo Portal A TARDE, o prefeito ACM Neto determinou no dia 27 de junho que as 18 empresas atuantes em Salvador divulgassem estas planilhas.
Na ocasião, Neto afirmou que este era um direito do cidadão e iria criar um controle social do sistema de transporte. Uma das medidas será a reativação do Conselho Municipal de Transportes, desativada desde o início da gestão João Henrique (PP). - A Tarde 18/07/2013

Manifestação interdita faixa da Rua Pinheiro Machado

Jornal do Brasil
Mais um protesto acontece na tarde desta quinta-feira (18), em Laranjeiras, em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo.(Rio)
Cerca de 30 manifestantes do Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (Degase) fazem ato, interditando uma faixa da Rua Pinheiro Machado.
Os manifestantes se deslocam no sentido Botafogo. O trânsito está lento no local. - Jornal do Brasil  18/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito