sexta-feira, 7 de junho de 2019

Iniciada a construção da Estação Colégio Militar da Linha Leste do Metrô de Fortaleza

Transportes sobre trilhos  🚇

A obra faz parte da implantação da Linha Leste do Metrô de Fortaleza – Fase 1, que vai ligar o Centro da capital ao Papicu. A estação Colégio Militar é a terceira das cinco estações previstas no percurso da linha, que conta ainda com as estações Tirol, Chico da Silva Leste, Nunes Valente e Papicu.

Metrofor
foto - ilustração/arquivo

A Secretaria da Infraestrutura do Ceará – Seinfra vai dar início à construção da Estação Colégio Militar, no bairro Aldeota. A obra faz parte da implantação da Linha Leste do Metrô de Fortaleza – Fase 1, que vai ligar o Centro da capital ao Papicu. A estação Colégio Militar é a terceira das cinco estações previstas no percurso da linha, que conta ainda com as estações Tirol, Chico da Silva Leste, Nunes Valente e Papicu. O equipamento será subterrâneo e terá três pavimentos: bilheteria, mezanino e plataforma de embarque.
Para executar a obra, o trecho da avenida Santos Dumont, entre as ruas Dona Leopoldina e Nogueira Acioli, será interditado a partir do próximo domingo (9). Parte da praça que fica em frente ao colégio também será fechada. A previsão é que o trânsito no local seja liberado em 12 meses.
Fonte - Metrofor  07/06/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito