terça-feira, 20 de março de 2018

Prefeita de Paris quer transporte público gratuito para combater poluição

Mobilidade 🚌 🚇

Uma comissão especializada foi constituída para examinar nas próximas semanas um modelo econômico que torne o projeto viável.A prefeita de Paris considerou necessário buscar alternativas para tornar o transporte público mais atraente, o que inclui também melhorar este serviço prestado aos cidadãos.

Alexandre Pelegi
Diário do Transporte*

foto - ilustração/Pregopontocom 2009
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, quer estudar a tarifa zero na cidade. A medida faz parte dos planos de proteção ao meio ambiente.
Anne apresentará hoje ao Conselho da capital francesa um projeto de estudo sobre a viabilidade de tornar gratuito o transporte público na capital francesa.
Uma comissão especializada foi constituída para examinar nas próximas semanas um modelo econômico que torne o projeto viável.
Em declarações a agência de notícias, Anne Hidalgo afirmou:
‘O tema da gratuidade do transporte é uma das questões chaves na mobilidade urbana, na qual o lugar do automóvel contaminante já não é central’.
Anne afirmou ainda que todas as grandes cidades do mundo estão comprometidas com a questão ambiental, pois ‘está em jogo a necessidade de melhorar a qualidade do ar e proteger a saúde dos cidadãos‘.

Gratuidade
Ela considerou necessário buscar alternativas para tornar o transporte público mais atraente, o que inclui também melhorar este serviço prestado aos cidadãos.
Dados divulgados pela imprensa francesa indicam que o transporte público na região parisiense gera um faturamento de 3,8 bilhões de euros/ano. O desafio do projeto será descobrir como sua gratuidade poderá se sustentar.
Com o projeto de Hidalgo, Paris acompanha outros lugares como a Alemanha, onde já se discute a possibilidade do transporte público gratuito de cinco cidades.
*Publicado em 20 de Março de 2018 por blogpontodeonibus 
Fonte - Diário do Transporte  20/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito