sábado, 6 de fevereiro de 2016

CBTU continua com campanhas intensas de prevenção e segurança pública em Recife

Segurança pública

O programa teve o objetivo de trabalhar a prevenção e o enfrentamento a violação de direitos humanos, incluindo o trabalho infantil, venda de bebidas alcoólicas, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

CBTU

Durante a manhã de ontem (03), a estação Recife recebeu uma ação da Secretaria Executiva da Criança do Estado de Pernambuco – SDSCJ. O programa teve o objetivo de trabalhar a prevenção e o enfrentamento a violação de direitos humanos, incluindo o trabalho infantil, venda de bebidas alcoólicas, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação contou com orientações através de cartazes e panfletos para os usuários. Para a gerente de políticas públicas da Secretaria Executiva de Políticas Públicas da Criança e Juventude – SECPCJ, Bernadete Gondim, a campanha é importante, principalmente no metrô, durante a semana que antecede o carnaval, devido ao maior fluxo de pessoas que transitam nas estações. “O metrô é um parceiro importante e o reforço maior tem que ser feito na semana pré carnaval, pois crianças e adolescentes tornam-se mais vulneráveis à violências. Nosso dever é conscientizar as pessoas a evitar que essas violações ocorram”, afirma Bernadete.

A CBTU Recife ressalta que:
É proibido comprar produtos oferecidos por crianças e ambulantes, no metrô e em outros ambientes;
Qualquer suspeita de crianças que sofram exploração sexual, vendam bebidas alcoólicas, consumam drogas ou outro tipo de violação dos direitos humanos pode ser denunciada no disque 100;
Criança é para ser cuidada e protegida, juntos somos mais fortes para combatermos a violação de direitos humanos.
Fonte - CBTU  05/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"