quarta-feira, 19 de junho de 2013

Polícia e manifestantes entram em confronto na Av. Alberto Craveiro - Fortaleza

Conflito teve início após manifestantes romperem uma das barreiras policiais no local


foto -  Germano Ribeiro
A Polícia Militar e centenas de manifestantes entraram em confronto nesta quarta-feira (19) por volta das 12h15, na Av. Alberto Craveiro. A ação aconteceu após alguns manifestantes conseguirem romper uma das três barreiras policiais que bloqueia o acesso ao Estádio Castelão pela Avenida, onde foi determinado pela Fifa, o tráfego restrito apenas para autoridades e torcedores.
A medida que manifestantes se aproximam das barreiras, a Polícia usa bombas de efeito moral e spray de pimenta .
No confronto, a Polícia usou bombas de efeito moral e spray de pimenta para conter manifestantes, que revidaram com pedras e utilizaram para se proteger tapumes que escondiam as obras inacabadas. Além disso, alguns manifestantes utilizam outras ruas, no entorno da Alberto Craveiro e Paulino Rocha, que estão sem policiamento, na tentativa de chegar à Arena Castelão.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estima que 20 mil pessoas participam do protesto. De acordo com a reportagem, que está no local, a organização do movimento pede calma e o recuo dos manifestantes, mas um pequeno grupo insiste tentar romper as barreiras policiais.
A Polícia Militar está concentrada na Av. Alberto Craveiro, na altura da Rua Pedro Dantas. A segunda barreira é formada pela Cavalaria da PM e a terceira pelo Batalhão de Choque.
O jogo entre Brasil e México pela Copa das Confederações acontece às 16h na Arena Castelão.
Fonte - Diário do Nordeste 19/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito