sábado, 22 de junho de 2013

BRASIL vence a Itália por 4 x 2 na Fonte Nova em Salvador

Fred fez 2 dos 4 gols do Brasil
Foto: Goal

Com a vitória, a terceira seguida na competição, o Brasil garantiu a primeira colocação do seu grupo, com 9 pontos e ao que tudo indica pegará o Uruguai nas semifinais
Fred fez 2 dos 4 gols do Brasil

No confronto que decidia o líder do Grupo A, Brasil e Itália fizeram uma grande partida. Após um primeiro tempo morno, mas com vantagem brasileira, aos 45 minutos, Dante marcou o primeiro gol brasileiro.
Parecia que a partida havia começado ali, pois após o intervalo, durante o segundo tempo da partida, 5 gols foram marcados, um italiano aos 5 e a resposta brasileira aos 9 minutos, com um golaço de Neymar cobrando falta. Fred, duas vezes e Chiellini, fizeram os outros três gols do jogo.
Com a vitória, a terceira seguida na competição, o Brasil garantiu a primeira colocação do seu grupo, com 9 pontos e ao que tudo indica pegará o Uruguai nas semifinais. Os jogos do Grupo B acontecem no domingo e pelo fato dos uruguaios jogarem com a modesta seleção do Taiti, a seleção brasileira deve enfrentar os uruguaios. A Itália irá confrontar a campeã mundial e europeia Espanha. Brasil começa melhor e quase marca nos primeiros minutos
Nos primeiros minutos de partida, Hulk chuta da entrada da área e Buffon fez grande defesa. Seria a terceira vez que o Brasil sairia na frente no começo da partida. O Brasil continuou no domínio do jogo, mas ambas as equipes não criavam o suficiente para marcar.
Após sentir lesão na coxa, aos 33 minutos, David Luiz teve de ser substituído por Dante. Neymar e Balotelli, de quem se esperava jogadas criativas, pouco fizeram no primeiro tempo. Mas após cruzamento na área, aos Os brasileiros tiveram mais chances de gol do que uma Itália que só se defendia e arriscava contra-ataques.
Mas, aos 45 minutos do primeiro tempo, um zagueiro marcou o primeiro gol brasileiro. Após bola alçada na área por Neymar, em cobrança de falta, Fred cabeceou e após rebote de Buffon, Dante, de canhota, abriu o placar antes do intervalo.
No segundo tempo, a partida foi totalmente diferente. Ambas equipes jogaram um futebol aberto. Em jogada pela direita, nas costas de Marcelo, após passe acrobático de Balotelli, Giaccherini marcou, aos 5, o gol de empate da Azurra. Mas se Balotelli resolveu jogar, aos 9 minutos Neymar também mostrou toda sua técnica ao marcar um golaço de falta, colocando a bola no ângulo e deixando Buffon sentado.
Aos 21 minutos, após boa jogada da seleção brasileira, Fred marcou, um gol títpico de centroavante, após lindo passe de Marcelo. Aos 27, a Itália descontou, com gol de Chiellini, onde o árbitro marcaria pênalti, mas deu vantagem quando o zagueiro chutou. Nos minutos finais da partida, Maggio acertou o travessão de Júlio César e quase acabou com a festa brasileira. Os brasileiros administraram bem a vantagem e Fred, aos 42, após chute de Marcelo, deu tranquilidade para os torcedores brasileiros com o quarto gol.
Fonte -  Tribuna da Bahia  22/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito