terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Um novo visual que se traduz numa nova perspectiva para a produção de energia em Sergipe


Foto: Vieira Neto/Sedetec
Foto: Vieira Neto/Sedetec
Por Hugo Sídney, repórter da ASN

Quem trafega pela rodovia SE-100 (Barra dos Coqueiros – Pirambu) já se depara com um novo visual que, para os olhos mais sensíveis, pode representar um novo cartão postal para o litoral sergipano. É a Usina de Energia Eólica (UEE) Barra dos Coqueiros, com previsão de ser inaugurada oficialmente em janeiro, que já formata um novo panorama tanto para o litoral Norte do estado, quanto para o futuro de Sergipe, pelo que representa na geração de uma energia limpa, segura e ecologicamente correta.
A partir de um empreendimento do grupo Engevix, que contou com incentivos do Governo do Estado através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), a usina eólica terá capacidade de produzir 34,5 megawatts, que representa energia suficiente para abastecer uma cidade com 120 mil habitantes. Esta energia é produzida através dos aerogeradores instalados nas 23 torres a 100 metros de altura.
Os estudos para implantação do Parque Eólico foram iniciados em 2008. As obras no Parque iniciaram-se em outubro de 2011 e a instalação das turbinas iniciou-se em abril deste ano. A UEE Barra dos Coqueiros comercializou sua energia no primeiro leilão exclusivo de energia eólica do Brasil. A energia será contratada pela CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) como energia de reserva por um prazo de 20 anos. VEJA MAIS -  AG.Sergipe de Noticias
Fonte - ASN - 27/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito