PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 23 de junho de 2018

Clima de festa do interior toma conta dos largos do Pelourinho

Festejos juninos  💃 🎆 🎇

Com a mistura de diversos estilos do tradicional forró, o público tem a oportunidade de assistir aos shows em espaços que oferecem infraestrutura e conforto. Os largos possuem bares e restaurantes preparados para atender a demanda do público que quer curtir a festa e, ao mesmo tempo, evitar os locais com grande concentração de pessoas.

Da Redação
foto - Elói Corrêa/GOVBA
Zelito Miranda, na Praça Tereza Batista
Os festejos juninos no Pelourinho foram iniciados nesta sexta-feira (22), com programação nos largos Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro D’ Água. Em cada um desses locais, cinco atrações se apresentam por noite até o próximo domingo (24). Com a mistura de diversos estilos do tradicional forró, o público tem a oportunidade de assistir aos shows em espaços que oferecem infraestrutura e conforto. Os largos possuem bares e restaurantes preparados para atender a demanda do público que quer curtir a festa e, ao mesmo tempo, evitar os locais com grande concentração de pessoas.
A partir deste sábado (23), além da programação dos grandes shows que serão realizados no Terreiro de Jesus e Largo do Pelourinho, a Sala de Reboco também oferecerá uma programação especial. Com estrutura montada em frente ao Cruzeiro de São Francisco, o local vai receber shows de Colher de Pau, Genard, Gabriela Freire, Forró de Boa e Swing do Lú. A programação nos largos começa sempre a partir das 17h e vai até 1h.
O vocalista da banda Filomena Bagaceira, Mamá de Souza, que subiu no palco do Largo Pedro Arcanjo, nesta sexta (22), destacou o caráter eclético da programação.

Valorização da cultura
Já o músico veterano Zelito Miranda revelou que ficou feliz com a ideia dos shows nos três largos. “Esses eventos nos largos incrementam o São João em Salvador e é algo muito positivo. Valoriza não somente os artistas, mas a festa como um todo e nossa cultura popular nordestina. É importante lembrar que existe toda uma economia criativa que circula e gira em torno desse eixo da festa”, afirmou.
A capital baiana também recebe turistas do interior para festa proporcionada pela Bahiatursa e o Governo do Estado
O vocalista da banda Tio Barnabé, Neto Bittencourt, já se apresenta há cinco anos nos largos do Pelourinho e também ressaltou o clima diferenciado da festa. “É uma energia muito boa que encontramos aqui. A gente viaja muito pelo interior nesse período e se sente muito acolhido aqui na capital com os shows no Pelourinho. O clima é de festa no interior mesmo. Ficamos muito felizes com isso”.
Com informações da Secom BA  22/06/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito