sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Inspeção técnica internacional aprova a Linha Azul de Salvador

Infraestrutura Urbana

A Linha Azul (Corredor Transversal I) ligará Patamares ao Subúrbio Ferroviário e terá aproximadamente 12 quilômetros de extensão. Este corredor faz parte de um sistema viário que compreende, além da integração da Avenida Pinto de Aguiar à Avenida Gal Costa, a duplicação da Avenida Gal Costa e a implantação da Ligação Pirajá – Lobato.

Da Redação
foto - Alberto Coutinho/GOVBA
Na manhã desta quinta-feira (4), as obras dos túneis da Linha Azul, na Avenida Pinto de Aguiar, receberam visita e avaliação técnica de Tarcísio Celestino, presidente mundial da International Tunnelling and Underground Space Association (ITA) e do Comitê Brasileiro de Túneis (CBT). Com experiência na área e forte atuação nos setores de túneis e mecânica das rochas, Celestino está na capital baiana para garantir a qualidade de execução da obra.
“Este é um projeto louvável. Hoje Salvador tem uma obra digna do século 21 e tudo está correndo de maneira adequada”, afirmou Celestino, que também é professor doutor do Departamento de Geotecnia da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP).

foto - Alberto Coutinho/GOVBA
A Linha Azul (Corredor Transversal I) ligará Patamares ao Subúrbio Ferroviário e terá aproximadamente 12 quilômetros de extensão. Este corredor faz parte de um sistema viário que compreende, além da integração da Avenida Pinto de Aguiar à Avenida Gal Costa, a duplicação da Avenida Gal Costa e a implantação da Ligação Pirajá – Lobato.
Durante a visita, Celestino destacou ainda a qualidade e a funcionalidade da obra subterrânea desta dimensão em longo prazo. “O resultado vai ser excelente e o soteropolitano vai viver isso nos próximos anos. A obra vai desafogar o tráfego da Avenida Luis Viana [Paralela], sem causar impactos urbanísticos ou qualquer tipo de transtornos à região”.
Com informações da Secom Ba.  04/08/2016

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