PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 6 de junho de 2016

VLT do Rio - Queda de energia interrompe a operação no primeiro dia de funcionamento

Transportes sobre trilhos

Um dia após a inauguração,o VLT do Rio de Janeiro teve o serviço interrompido.A interrupção ocorreu por causa de uma queda de energia após o VLT 101 deixar a parada Antônio Carlos com Avenida Beira-Mar em direção ao Aeroporto Santos Dumont.

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Arquivo/Fernando Frazão/Agência Brasil
No primeiro dia de funcionamento dessa fase inicial, um trem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), ainda sem cobrar passagem, teve de interromper o serviço por volta das 15h. A interrupção ocorreu por causa de uma queda de energia após o VLT deixar a parada Antônio Carlos com Avenida Beira-Mar em direção ao Aeroporto Santos Dumont.
Em nota, a prefeitura do Rio informou que o VLT 101, que seguia em direção ao Santos Dumont interrompeu o serviço por uma queda de energia após deixar a parada Antônio Carlos. Não houve descarrilamento. O desembarque em via foi realizado de forma segura com o auxílio de agentes da concessionária qualificados para este tipo de atividade.
“A operação dos demais trens não foi afetada. O serviço do VLT 101 foi restabelecido em cerca de 20 minutos, sem novas interrupções. Cabe esclarecer que, nessa etapa, novos eventos podem ocorrer, pois a fase é de adaptação”, afirmou o comunicado.

Inauguração
Inaugurado nesse domingo (5) pelo prefeito Eduardo Paes, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) vai operar de forma progressiva em sua primeira linha, que liga a Rodoviária Novo Rio ao Aeroporto Santos Dumont, até o próximo dia 30, de modo que a população se acostume à circulação dos bondes na zona portuária e no centro da cidade.
A linha Rodoviária-Santos Dumont tem 18 quilômetros em trilhos, 17 paradas e uma estação. No primeiro mês, não haverá cobrança de tarifa e o VLT transportará passageiros de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h, com embarque e desembarque em oito paradas nos dois sentidos: Museus (na Praça Mauá), São Bento, Candelária, Sete de Setembro, Carioca, Cinelândia, Antônio Carlos e Santos Dumont.
A previsão é que toda a primeira linha entre em operação comercial no dia 1º de julho. A tarifa, de R$ 3,80, é a mesma dos ônibus. O usuário de outros modais poderá usar o Bilhete Único Carioca para completar o deslocamento no VLT, desde que isso seja feito em um período de duas horas. Como não haverá cobrador, o usuário deverá validar o bilhete nos equipamentos instalados em cada composição.
Fonte - Agência Brasil  06/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito