sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Prefeitura de Campinas (SP) quer implantar projeto de transportes sobre trilhos na cidade

Transportes sobre trilhos

VLT pode chegar em Capinas SP,a prefeitura local começa a trabalhar na formação de um projeto para implantar na cidade uma nova concepção de  mobilidade através do sistema de transportes sobre trilhos.O VLT vem gradativamente se destacando e ocupando um bom espaço em várias cidades brasileiras como uma nova e moderna opção de transporte público.

Rádio Brasil Campinas - RF
foto - ilustração
A Prefeitura de Campinas começa a trabalhar na formação de um projeto para implementar na cidade um sistema de transporte sobre trilhos. O plano é criar uma linha ou de VLT, trem urbano, monotrilho ou metrô.
O prefeito Jonas Donizette afirmou acreditar que está na hora do município pensar seriamente em inserir os trilhos na mobilidade urbana porque, segundo ele, somente assim os problemas de transporte que a cidade enfrenta serão resolvidos.
Na quarta-feira, ele se reuniu com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, para convidar o Estado a participar da elaboração do programa. Jonas quer ter um projeto pronto até o fim de 2016, último ano do atual mandato.
Fonte - Revista Ferroviária  21/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito