terça-feira, 16 de julho de 2013

HIDROVIA DO SÃO FRANCISCO

Hidrovias  🚤

Mais de 610 km ficarão navegáveis a partir de 2015.Com a dragagem, os trechos serão desobstruídos, o que facilitará o escoamento das safras agrícolas provenientes do Oeste baiano, principalmente soja e algodão. A previsão é de que os serviços tenham início na última semana de agosto. 

Bahia Negócios

Serão aplicados R$ 5,2 milhões em melhoramentos no canal de navegação da hidrovia do São Francisco com a realização de obras para a desobstrução de 11 pontos críticos entre os municípios baianos de Ibotirama e Juazeiro, que compreende uma extensão de aproximadamente 610 km. Com a dragagem, os trechos serão desobstruídos, o que facilitará o escoamento das safras agrícolas provenientes do Oeste baiano, principalmente soja e algodão. A previsão é de que os serviços tenham início na última semana de agosto. As intervenções serão feitas por meio de termo de cooperação assinado pelo presidente da Codevasf, Elmo Vaz, com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Entre os serviços previstos estão a desobstrução de passagens críticas, a contratação de apoio à fiscalização e o atendimento às condicionantes estipuladas na licença ambiental. A parceria proposta prevê ainda a cessão, pelo DNIT, dos equipamentos de dragagem sob a responsabilidade da Administração da Hidrovia do São
Francisco (Ahsfra) - a draga Matrinchã e a chata Pirapora,para transporte de materiais. A identificação dos trechos críticos que necessitam de dragagem foi realizada pela Ahsfra.
Fonte - Bahia Negócios  via e-mail 16/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito