terça-feira, 2 de outubro de 2012

O futuro do setor metroferroviário no Brasil

Digital Assessoria - 01/10/12

O futuro do setor metroferroviário no Brasil: Perspectivas de crescimento, investimentos e tecnologia. O tema abrirá os trabalhos do 1º Congresso Metroferroviário Brasileiro, que acontecerá no período de 6 a 8 de novembro, na Sala Cantareira 6, 2º andar do Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.
O Congresso é promovido pelas principais entidades do setor: Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (Aeamesp), Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Associação Nacional dos Transportadores de Ferroviários (ANTF) e Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre).
O Congresso será realizado em paralelo à 15ª Feira Negócios nos Trilhos, exposição organizada pela UBM Brazil, que receberá cerca de 200 expositores nacionais e internacionais.
Foram convidados para compor o painel de abertura, no dia 6 de novembro, às 14h15:
• Paulo Sérgio Passos, Ministro dos Transportes, Ministério dos Transportes
• Aguinaldo Ribeiro, Ministro das Cidades, Ministério das Cidades
• Marcelo Perrupato, Secretário de Política Nacional, Ministério dos Transportes
• Rodrigo Vilaça, Presidente, ANTF - Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários
• Vicente Abate, Presidente, ABIFER - Associação Brasileira da Indústria Ferroviária
• José Geraldo Baião, Presidente, AEAMESP - Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô
• José Antonio Fernandes Martins, Presidente, SIMEFRE - Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários
• Joubert Flores, Presidente, ANPTrilhos – Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos
A programação na parte da tarde inclui ainda os paineis: 15h30 - Os Incentivos do Governo Federal para Fomentar o Crescimento e Expansão do Setor Ferroviário Nacional, tendo como palestrante, Maurício Muniz, Secretário do Programa de Aceleração do Crescimento, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e às 16h30 - A Tecnologia em Prol do Avanço das Ferrovias no Brasil: Soluções para Melhorias de Serviços e Operações, com Vicente Abate, Presidente, Associação Brasileira da Indústria Ferroviária.
Realizada pela UBM Brazil, a 15ª edição da Feira Negócios nos Trilhos, está com quase 100% da área disponível para exposição comercializada. A edição 2012 deve receber mais de 7.500 visitantes e cerca de 180 expositores. Considerado o maior encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a Feira Negócios nos Trilhos, que faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil - é conhecida por reunir as principais empresas da cadeia produtiva, operadoras de carga e passageiros, fornecedores do Brasil e exterior e principalmente, por ser palco de lançamentos das grandes novidades desenvolvidas pelo setor metroferroviário.

Serviço:

15ª Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012)
1º Congresso Metroferroviário Brasileiro
Data: 06 a 08 de novembro de 2012
Horário: 13 horas às 20 horas
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP

Obs: Proibida entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados. Mais informações sobre a NT 2012 e o Congresso poderão ser obtidas acessando: www.ntexpo.com.br

Credenciamento da Imprensa já está aberto e poderá ser feito até 05/11 com Katia Siqueira:siqueira.katia@digitalassessoria.com.br

Fonte - Revista Ferroviária  01/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito