terça-feira, 31 de outubro de 2017

Chinesa CRRC Tangshan testa novo VLT movido a hidrogênio

Transportes sobre trilhos  🚇

O VLT têm autonomia de 40 km com um único carregamento de 12 kg de hidrogênio,que leva cerca de 15 minutos para ser concluído.O novo VLT tem três secções,capacidade total para 336 passageiros sendo 66 sentados e velocidade máxima de 70 km / h (44 mph).

Da Redação
foto - ilustração/weibo
A fabricante chinesa de veículos ferroviários CRRC Tangshan apresentou um protótipo de VLT com piso baixo alimentado com tecnologia de células de combustível de hidrogênio Ballard Power Systems, FCveloCity, e já está sendo testado na nova linha ferroviária para veículos leves com 14 km de extensão, em Tangshan  na China.
A tecnologia de células de combustível de Ballard é combinada com baterias e supercondensadores para proporcionar uma operação totalmente independente de catenária na linha. O VLT têm autonomia de 40 km com uma única carga de 12 kg de hidrogênio,que leva cerca de 15 minutos para ser concluída.
O novo VLT tem três secções,capacidade total para 336 passageiros sendo 66 sentados e velocidade máxima de 70 km / h (44 mph).
A nova linha de VLT em Tangshan City tem 14 km (8,5 milhas) de extensão com 4 estações,incluída  uma estação de reabastecimento de hidrogênio com capacidade para 100 Kg.
Com informações do  International Railway Journal  31/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito