terça-feira, 16 de abril de 2013

Observadores russos avaliam eleições na Venezuela

Comissão da Rússia afirmou que tudo correu conforme a legislação do país

Em entrevista exclusiva para o programa Voz da Rússia, o secretário da Comissão Eleitoral Central da Rússia, Evgueny Konkin, comentou o processo de votação das eleições presidências da Venezuela, durante a missão de autoridades russas como observadores internacionais.

Voz da Rússia – Como o senhor avalia as eleições realizadas na Venezuela?

Evgueny Konkin – A nossa observação durante a realização das eleições, junto aos observadores internacionais, constatou que o processo eleitoral transcorreu exatamente de acordo com a ordem prevista pela legislação venezuelana. Nós estivemos no estado de Carabobo, no Centro Administrativo de Valencia, visitamos seis centros eleitorais e, aproximadamente, 60 locais de votação. Quanto ao processo eleitoral, ocorreu tudo de acordo com o previsto pela legislação da Venezuela. Apenas em dois locais vimos filas na porta dos locais de votação, portanto as eleições transcorreram tranquilamente, não observamos nenhuma perturbação. A maioria dos cidadãos conhecia o processo de votação. Eles apareciam nas suas respectivas zonas eleitorais, mostravam seu cartão de eleitor, depois faziam a identificação digital e votavam no complexo de votação eletrônica. De noite, comparecemos à seção eleitoral, já em Caracas, onde já estava ocorrendo a conclusão da votação. Neste centro de votação no qual nos encontrávamos, não houve qualquer prorrogação do prazo para o fim da votação, ao contrário do que era constantemente declarado pelo candidato da oposição. Em seguida, após o fim da votação, houve a entrega dos dados para a impressão dos votos, que foram depositados nas caixas e feita a contagem. Portanto, perto de 19h30, os assim chamados participantes da votação já tinham terminado o seu trabalho por completo.

VR – Então, pela sua experiência, não houve nenhuma violação que poderia justificar uma revisão dos resultados?

EK – Nós não observamos, mas o que nós vimos na televisão em um dos canais que transmitiu o processo e o que foi relatado pelo Presidente da Comissão Eleitoral Central da Rússia, Vladimir Churov, aquele que faz alarde sobre as infrações normalmente é o mesmo que as comete. Houve um caso no qual uma pessoa que, de forma bem expressiva, começou a acusar de alguma coisa a pessoa que estava atrás da parede onde ocorria a votação, portanto, superficialmente, foi assim que pareceu.
Fonte - Diário da Russia  16/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito