quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Palo Alto - Califòrnia

Um grande numero de visitas diárias de leitores dos EUA ao nosso Blog são originadas da cidade de "Palo Alto" na Califórnia
Palo Alto, California (City Hall) 2004.jpg
Prefeitura de Palo Alto - FotoWikipédia
Palo Alto está localizado em: Califórnia
Localização de Palo Alto na California -Wikipédia
                                                                       Palo Alto é uma cidade localizada no estado americano da Califórnia, no condado de Santa Clara. Foi fundada em 1769 e incorporada em 23 de abril de 1894  Foi nomeada devido à uma árvore comum na região, chamada "El Palo Alto".
A cidade é a sede da Escola de Palo Alto e contém porções da Universidade de Stanford, além de algumas empresas de alta tecnologia do vale do silício.

História
Os primeiros registros históricos remontam à 1769, quando Gaspar de Portolà notou um assentamento indígena na região.
A cidade foi nomeada em função de uma árvore muito alta que existia nas margens do córrego São Francisquito. Ainda hoje é possível encontrar metade dessa árvore em Palo Alto - a outra metade foi destruída quando o córrego inundou. Perto da árvore uma placa conta uma história de 1769 em 63 homens e 200 cavalos, em uma expedição de San Diego até Monterrey que acabou errando o caminho e indo parar na Baía de São Francisco. Como a baía era muito larga para atravessar, decidiram dar a volta perto da "el palo alto".
Por volta de 1835 um fazendeiro chamado Rafael Soto e sua família se assentaram perto do córrego São Francisquito, vendo suplementos aos viajantes. Com o tempo, outras fazendas foram surgindo no local e em 1855 surgiu o vilarejo de Mayfield.
Em 1886, Leland Stanford foi morar na região com o intuito de criar uma universidade e uma estação de trem perto do centro de Mayfield, mas sua exigencia era de que o consumo de bebidas alcoólicas fosse proibido. Como o distrito de Mayfield rejeitou a proposta, Stanford criou o vilarejo de Palo Alto, originalmente chamado de University Park.
Em 1925 as duas comunidades se uniram e deram origem a atual cidade de Palo Alto, com suas duas divisões principais: uma ao longo da avenida da universidade e outra ao longo da California Avenue.
Em 5 De Outubro De 2011, Nesta cidade morre o criador da Apple, Steve Jobs em decorrência de um câncer no Pâncreas.

Geografia
De acordo com o United States Census Bureau, a cidade tem uma área de 66,8 km², onde 61,8 km² estão cobertos por terra e 4,9 km² por água.

Demografia
Crescimento populacional
CensoPop.%±
2000 58 598 —
2010 64 403 9,9%
Fonte: US Census
Segundo o censo nacional de 2010, a sua população é de 64 403 habitantes e sua densidade populacional é de1 041,30 hab/km². Possui 28 216residências, que resulta em uma densidade de 456,21 residências/km².

Fonte de pesquisa - Wikipédia (Enciclopédia Livre) 29/11/2012



Lição de humildade, quem deixa se levar apenas pelas aparências sempre acabam enganados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito