domingo, 4 de novembro de 2012

Fumaça faz trem do metrô parar por 15 minutos no DF

G1.com 03/11/12
Adicionar legenda
Veículo ficou parado na estação shopping, onde o serviço foi interrompido.Trens usaram via alternativa durante o período, segundo gerência do Metrô.
Um trem do metrô ficou parado durante 15 minutos na estação Shopping, na tarde deste sábado (3), após ser constatada a presença de fumaça no piso. As informações foram confirmadas pelo gerente de operações do Metrô/DF, José Soares Paiva.
Segundo ele, os passageiros foram retirados dos vagões e a energia do veículo foi cortada. Equipes de manutenção levaram a composição para o pátio da companhia. "Durante o período em que o trem ficou parado nós usamos uma via que contorna o local para evitar maiores transtornos", informou Paiva.
Segundo Paiva, na estação Shopping o sistema foi interrompido por cerca de 15 minutos. No restante da via o sistema funcionou normalmente, segundo o gerente de operações do Metrô/DF. As causas da fumação ainda não foram identificadas.
Problemas frequentes
Um problema com a central de controle fez o metrô do Distrito Federal ficar parado por cerca de meia hora na manhã do último dia 24. Passageiros relataram que o tráfego de trens foi interrompido nos dois sentidos. Um dos veículos permaneceu logo depois de deixar a estação Águas Claras no sentido Plano Piloto.
Problemas com o metrô têm se tornado frequentes nas últimas semanas. No último dia 23 de outubro, um trem do metrô do Distrito Federal parou por meia hora próximo da estação Águas Claras. Um vagão apresentou problema de tração perto da estação e teve que ser paralisado. Os passageiros foram retirados do vagão quando o trem chegou na estação. Não houve tumulto durante a retirada dos passageiros.
No último dia 10 de outubro, a linha do metrô em direção a Ceilândia ficou parada por cerca de 15 minutos. Um dos trens passou sobre uma peça de mudança de trilho, que ficou danificada.
Fonte - São Paulo Trem Jeito 04/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito