terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ACM Neto toma posse em Salvador

O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), tomou posse na tarde desta terça-feira, 1º na Câmara Municipal, localizada na Praça Tomé de Souza, centro da cidade. Além dele, foram empossados os 43 vereadores eleitos no pleito de 2012. Logo depois, Neto seguiu para o Palácio Tomé de Souza, onde o prefeito João Henrique (PP) realizou a transmissão do cargo.
Prevista para começar às 14h30, a solenidade foi iniciada com meia hora de atraso. Às 16h, a câmara legislativa ainda começava a diplomar os primeiros vereadores. A posse definitiva do democrata foi realizada por volta das 16h30. Após a cerimônia de diplomação, Neto emitiu um discurso nas escadarias da Prefeitura. "Foi uma longa caminhada até aqui. Uma caminhada que começou nas ruas. Nasceu do diálogo com o povo de Salvador", disse emocionado.
Acompanhado da vice Célia Sacramento (PV), o democrata lidou com uma cerimônia de posse superlotada. Milhares de cidadãos e jornalistas acompanham a diplomação do prefeito eleito com mais 700 mil votos, em outubro de 2012.Além do democrata, tomam posse também os 43 vereadores eleitos. Cabe destacar que a Câmara de Vereadores de Salvador teve uma renovação de praticamente 50% na última eleição. Dos 41 atuais edis entre 2008 e 2012, apenas 19 conseguiram se reeleger. Como a Câmara ganhou mais duas vagas, passando a ter 43 cadeiras, serão 24 novos vereadores em 2013.
Fonte - A Tarde  01/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito