quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Metrô de Salvador - Prefeitura quer R$ 33 milhões para ver o seu Metrô rodar 6 km vazio durante um ano

Que o metrô precisa ser testado e pelo menos durante 6 meses disso ninguém tenha duvida.Testes estáticos,dinâmicos,testes de frenagem e aceleração,viagens com pesos ( sacos de areia) simulando o peso de carga de passageiros,testes de controle de tráfego,dos equipamentos elétricos e eletrônicos embarcados e  fixos,de sinalização, treinamento do pessoal de operação e manutenção,em fim todo o cuidado necessário para que o equipamento entre em operação em absoluta e perfeita condição de funcionamento e segurança,garantido assim a integridade do equipamento,dos funcionários e dos seus  usuários.Agora o que não é correto e depois de 12 anos de encalhe ao apagar das luzes da sua administração,numa manobra visivelmente política o Sr. prefeito queira a "toque de caixa" colocar um metrô com apenas 6 km em funcionamento.A pergunta é... PRA QUE?!!!Para transportar o que?!!! E de onde pra onde?!!!Para que servira um metro com apenas 6 km saindo da Lapa para a Rotula do Abacaxi,ou seja de nada para lugar nenhum, senão para aumentar mais ainda o prejuiso que o mesmo já proporcionou até então aos cofres públicos.E ainda não satisfeito,o Sr.Prefeito quer mais,vai pedir R$33 milhões de subsídios ao governo federal para manter o seu brinquedinho funcionando durante um ano,exatamente o tempo que lhe falta para terminar a sua malfadada administração,só faltava essa até parece que dinheiro é capim..Não sei como possa classificar essa atitude,se irresponsável ou de politicagem,ou as duas juntas.  Acertada é a a opinião do Gov. do Estado quando diz que o Metrô da linha 1 (um) só devera entrar em funcionamento em 2014 juntamente com o Metrô da Paralela pois só assim o mesmo se tornara viável pois possivelmente o segundo trecho até a estação Pirajá  também devera está concluído.A capacidade minima operacional de transporte de passageiros de um Metrô (40 mil pasgs/h) esta acima da capacidade máxima de qualquer outro modal sendo que o mesmo poderá até iniciar a sua operação com mais o menos 30mil passgs/h durante a faze de ajustes dos usuários com o sistema por se tratar de um modal ainda desconhecido na cidade,mais em pouco tempo o fluxo tendera a crescer e aumentar a medida que a população se sinta confiante e mais a vontade começando a migrar definitivamente para o Metrô, descobrindo então as vantagens de um transporte moderno, rápido,confortável,seguro e com horários definidos.E isso não ira demorar muito,pois o povo não aguenta mais tanto sofrimento causado pelos nosso sistema de transportes com decadentes e obsoletos BUZUZ.Alguém precisa por um freio nisso e urgente,pois já passamos e muito da beira do abismo e o desastre parece já ser inevitável.VAMOS SALVAR SALVADOR.

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