Ponto de Vista 🔍
Passados pouco mais de um ano, eis que velhas raposas retornam para ocupar cargos da estrutura do governo federal com rechonchudos orçamentos.Enquanto isso, o Brasil não sai do lugar em termos de grandes políticas de desenvolvimento, com planejamento sério, sendo lançado à própria sorte num "cabo de guerra" insano de bravatas lançadas em redes sociais de pais e filhos.
Portogente - Editorial
Portogente |
Passados pouco mais de um ano, eis que velhas raposas retornam para ocupar cargos da estrutura do governo federal com rechonchudos orçamentos. É o caso, por exemplo, como divulga o blog do jornalista Bruno Merlin, nosso editor, num trabalho primoroso de levantamento de dados, que o Ministério da Educação acaba de nomear Garigham Amarante Pinto para a diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Quem é ele? Bruno Merlin desvenda: Amarante Pinto é assessor do PL na Câmara dos Deputados, partido "informalmente comandado por Valdemar da Costa Neto, ex-parlamentar com seis mandatos conquistados como deputado federal - com duas renúncias após envolvimentos de seu nome em escândalos de corrupção -, um dos pivôs do caso Mensalão e velho cacique de indicações políticas no Porto de Santos, o principal do Brasil".
Outra figura defenestrada nos escândalos de alguns anos atrás, como o "mensalão", Roberto Jefferson (PTB) parece ser ressuscitado à cena política como um provável conselheiro do governo Bolsonaro. Também figuras do recente governo Temer estão saindo do ostracismo e ganhando cargos.
Enquanto isso, o Brasil não sai do lugar em termos de grandes políticas de desenvolvimento, com planejamento sério, sendo lançado à própria sorte num "cabo de guerra" insano de bravatas lançadas em redes sociais de pais e filhos.
O Brasil e os brasileiros precisam ser salvos!
Fonte - Portogente 19/05/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito