As características do projeto de acordo com a Alstom,terão contornos aerodinâmicos,consistência visual,e portas de plataforma na estação.A pintura vai incorporar as cores da STIF e da RATP. Um pedido inicial de 35 trens,já foi confirmado no valor de € 520 milhões financiado pela STIF,e deverão entrar em serviço a partir de 2019 na Linha 14
Da Redação
Imagem - Alstom D & S |
Em janeiro de 2015 a Île-de-France autoridade de transporte STIF e Société du Grand Paris através do operador de transporte público RATP concedeu à Alstom um contrato (framework),de 15 anos no valor estimado de € 2 bilhões para o fornecimento de até 217 trens de com 8 carros cada.
Um pedido inicial de 35 trens,já foi confirmado no valor de € 520 milhões financiado pela STIF,e deverão entrar em serviço a partir de 2019 na Linha 14,aumentando a sua capacidade,substituindo os trens de seis carros existentes e ampliando a frota para atender a extensão norte da linha.Outros contratos são esperados para atender as linhas 4, 11 e 14.
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Segundo informa a Alston,os novos trens serão equipados com sistema elétrico de freios regenerativos,o que irá possibilitar uma economia de 20% de energia em comparação com a atual frota de trens MP05.
Com informações da Railway Gazette 31/05/2016
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