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quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Primeiro VLT autônomo da Rússia será lançado em Moscou

Transportes sobre trilhos  🚄

O projeto começará com testes de bonde autônomos(VLTs), realizados em instalações fechadas, com um operador situado na cabine. Em seguida, os testes serão realizados em uma das rotas de bonde de Moscou.A Alemanha, Rússia e China são Os três principais países líderes que anunciaram o desenvolvimento de bondes autônomos.

Intelligent Transport
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A PC Transport Systems e a Cognitive Technologies anunciaram um projeto conjunto que irá desenvolver um bonde(VLT) totalmente autônomo para os mercados russo e estrangeiro até 2021-2022.
Dentro do projeto, a Cognitive Technologies é responsável pelo desenvolvimento de um complexo sistema de condução autônoma para um VLT. Ao contrário de soluções semelhantes para carros autônomos, o sistema ferroviário tem uma série de simplificações que permitirão que os bondes apareçam nas vias públicas mais cedo.
Apesar dessas simplificações, existem poucos países no mundo que estão prontos para o uso real de VLTs autônomos.
O projeto começará com testes de bonde autônomos, realizados em instalações fechadas, com um operador situado na cabine. Em seguida, os testes serão realizados em uma das rotas de bonde de Moscou.
O sistema de condução autônoma desenvolvido detecta veículos e outros bondes, semáforos, pedestres, paradas de bonde e ônibus, interruptores ferroviários e vários obstáculos. O VLT também é capaz de parar na frente dos obstáculos, manter uma distância segura para os carros à frente, acelerar e parar.
A utilização deste tipo de tecnologia de condução autônoma faz dos Bondes elétricos (VLTs) o tipo de transporte mais seguro; minimizar o número de acidentes e reduzir sua dependência de fatores humanos.
Olga Uskova, presidente da Cognitive Technologies, disse: “A combinação de sensores que inclui câmeras e radares garante uma detecção precisa e confiável de objetos da cena da estrada em quaisquer condições climáticas. A tecnologia Cognitive Low Level Data Fusion, desenvolvida por nossos engenheiros, permite que o modelo de visão computacional use com eficiência todos os dados combinados "brutos" provenientes de câmeras e radares. Esta integração de dados de diferentes dispositivos torna possível preencher as informações que faltam para uma melhor compreensão do cenário atual da estrada. Câmeras,por exemplo,reconhecem objetos corretamente em 80% dos casos, mas com dados adicionais do radar,a precisão da detecção aumenta para 99%."
Além de um sistema de visão por computador baseado em IA, o conjunto de elementos para o bonde autônomo inclui 10 a 20 câmeras de vídeo (localizadas ao redor do perímetro do bonde) e até 10 radares. O VLT também usará sensores de GPS e uma cartografia de alta precisão ao longo da rota.
No primeiro estágio do projeto, o sistema de controle inteligente desempenhará o papel de um assistente de direção ativo em situações perigosas. Durante a próxima etapa, até que as questões legislativas correspondentes sejam resolvidas, um operador permanecerá na cabine como um 'backup'.
Fonte - Intelligent Transport  13/02/2019



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