PAGINAS do Pregopontocom

sábado, 24 de janeiro de 2015

Intervenções alteram atividades entre estações do metrô de Salvador

Transportes sobre trilhos

Operários iniciaram, na manhã deste sábado, as obras na pista de acesso à estação do Retiro.De acordo com a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema metroviário da capital baiana, as obras vão otimizar a operação e a circulação dos trens, além de possibilitar a ligação entre a Linha 1 e a Linha 2 do metrô.

Luana Almeida - A Tarde
Luciano da Matta l Ag. A TARDE
Salvador - Teve início neste sábado, 24, a série de intervenções no trecho entre as estações do metrô do Acesso Norte e do Retiro. As obras serão realizadas nos fins de semana dos meses de janeiro, fevereiro e março e vão alterar o funcionamento do metrô aos sábados.
De acordo com a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema metroviário da capital baiana, as obras vão otimizar a operação e a circulação dos trens, além de possibilitar a ligação entre a Linha 1 e a Linha 2 do metrô.
Neste sábado, as estações Acesso Norte e Retiro estiveram fechadas. Os trens circularam entre as estações Lapa, Campo da Pólvora e Brotas, das 8h às 13h, com intervalos de 10 minutos. De segunda à sexta-feira, o transporte funcionará normalmente em todas as estações, das 8h às 18h.
As intervenções serão suspensas apenas no dia 14 de fevereiro, sábado de Carnaval, quando o metrô funcionará em horário especial, com programação ainda não divulgada. Já nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, o sistema não vai funcionar em nenhuma das estações.

Rotina
Em nota, a assessoria de comunicação da CCR informou que as intervenções foram programadas para os fins de semana para que a rotina dos dias de maior movimento de passageiros no metrô não fosse alterada.
Quem procurou o serviço neste sábado no Acesso Norte e no Retiro reclamou da interrupção das atividades. "Acho que as obras deveriam ser feitas durante a semana, à noite, pois aos sábados usamos o metrô para passear e ir ao shopping", disse a aposentada Vânia Lima, 63.
A vendedora Márcia Oliveira, 29, conta que só soube das alterações ao chegar na estação do Acesso Norte. "Caminhei até a estação e só lá vi os avisos informando. Deveriam divulgar melhor essas mudanças", afirmou.
Fonte - A Tarde  24/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito