quarta-feira, 23 de maio de 2018

A cidade de São Francisco(Califórnia) planeja implantar uma frota de ônibus totalmente elétrica até 2035

Mobilidade/Sustentabilidade 🚌

A cidade de São Francisco na Califórnia, assumiu o compromisso de implantar uma frota de ônibus totalmente elétricos até 2035.A criação de uma frota de emissão zero para o transporte público demonstra a consideração com o meio ambiente e o comprometimento de São Francisco com a melhoria da qualidade do ar.A frota totalmente elétrica usará combustível zero e dependerá exclusivamente da bateria dentro do sistema operacional.

Intelligent Transport
Intelligent Transport
A cidade de San Francisco anunciou a decisão de implementar uma frota de ônibus totalmente elétricos até 2035.
O prefeito Mark Farrell está determinado a fornecer transporte confiável e sustentável para a cidade e, por isso, a partir de 2025, a Agência Municipal de Transportes de São Francisco (SFMTA) comprará apenas ônibus totalmente elétricos para atingir a meta de 2035.
A frota totalmente elétrica usará combustível zero e dependerá exclusivamente da bateria dentro do sistema operacional.
O SFMTA começou a implantar novos ônibus híbridos elétricos com sistemas de bateria on-board de maior capacidade. O aumento da capacidade da bateria permite que o SFMTA execute um programa de teste para operar "Zonas Verdes" ao longo de várias rotas elétricas híbridas que seriam executadas somente por bateria para partes significativas da rota. A "Zona Verde" significa uma área na qual o veículo não produzirá nenhuma emissão e o SFMTA está trabalhando para identificar essas zonas em toda a cidade.
Em 2019, será adquirido um número limitado de ônibus elétricos com bateria de emissão zero para  serem testados em São Francisco . A etapa mais crucial para apoiar a meta de emissão zero é determinar a infraestrutura necessária para os ônibus elétricos, incluindo atualizações para nossas instalações existentes, requisitos de carga e manutenção.
A operadora de São Francisco, Muni , atualmente opera a maior frota de trólebus elétricos com emissão zero. Os trólebus, como todos os veículos leves sobre trilhos, bondes e teleféricos, funcionam com eletricidade de Hetch Hetchy 100% livre de gases de efeito estufa por meio de fios aéreos. Muni também administra uma frota de veículos híbridos elétricos de baixa emissão. Os veículos elétricos híbridos funcionam com bateria, bem como diesel limpo e renovável. Mais de 50% da frota de trânsito, incluindo trens leves, bondes, bondes históricos e trólebus elétricos são em grande parte alimentados por energia hidrelétrica com efeito estufa, gerada por Hetch Hetchy.
Fonte - Intelligent Transport   23/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito