PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

SALVADOR tem agora a maior frota de ônibus elétricos a bateria do país

Mobilidade 🚍

A partir dessa segunda feira(05/09) Salvador e Região Metropolitana passam a contar com uma frota de 20 novos ônibus elétricos a bateria, que farão a ligação entre a capital e as cidades de Simões Filho(Ilha de São João) e de Lauro de Freitas(Praia de Ipitanga).

Da Redação
foto - Edinillson Pereira
Os 20 novos ônibus elétricos a bateria com Carroceria Marcopolo Torino, chassi e mecânica da BYD,tem piso baixo portas largas nas duas laterais e suspensão pneumática. Os ônibus foram adquiridos pelo Gov da Bahia e serão operados pela Emp. Cidade do Sol.Os novos veículos farão duas novas ligações entre a capital e a RMS, Terminal Pituaçu-Lauro de Freitas(Kartrodomo/Praia de Ipitanga) e Terminal Pituaçu-Simões filho(Ilha de São João), integrando também as duas localidades ao sistema Metroviário de Salvador..
Os novos ônibus elétricos, com piso baixo e portas largas, além de reduzirem drasticamente  a poluição ambiental, vão também melhorar consideravelmente a acessibilidade facilitando embarques e desembarques mais rápidos e mais seguros, reduzindo também o  tempo de permanência nos pontos de paradas, consequentemente o tempo de viagem e o custo operacional.
Salvador passa agora a contar com a maior frota de ônibus elétricos a bateria em operação no país.
Pregopontocom  05/09/2022


foto - Edinillson Pereira













foto - Edinillson Pereira













foto - Edinillson Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito