quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Metrô de Salvador vai operar com esquema especial de funcionamento e segurança para o Carnaval

Transportes sobre trilhos  🚇 

O metrô vai antecipar a abertura da operação, passando a funcionar das 4h à 00h para embarque na Estação Lapa. Até as 4h50, as demais estações funcionam apenas para desembarque. Ao todo, serão 35 trens em operação.

Da Redação
foto - ilustração/arquivo
A CCR Metrô Bahia preparou um esquema especial de funcionamento do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. De 1º a 06 de março, o metrô vai antecipar a abertura da operação, passando a funcionar das 4h à 00h para embarque na Estação Lapa. Até as 4h50, as demais estações funcionam apenas para desembarque. Ao todo, serão 35 trens em operação.
As estações mais próximas dos circuitos são Lapa e Campo da Pólvora,de onde os usuários poderão seguir de ônibus(integração), táxi, transportes de aplicativos ou a pé para os locais da sua preferência.
Este é o primeiro ano com funcionamento pleno do sistema metroviário e da Estação Aeroporto de no Carnaval. Com isso, os moradores da Região Metropolitana de Salvador podem se deslocar rapidamente até os circuitos da folia, em cerca de 40 minutos. Os terminais de ônibus integrados administrados pela CCR Metrô Bahia - Pirajá, Retiro, Acesso Norte, Rodoviária e Mussurunga – também irão antecipar o início das atividades para as 4h da manhã. Quem quiser integrar o metrô com o carro particular, pode utilizar o estacionamento privado, localizado no Terminal de Ônibus Pituaçu. O local conta com 370 vagas e o acesso é feito pela 4° Avenida ao CAB. Nos dias de Carnaval, o estacionamento vai funcionar 24 horas. A credencial de acesso pode ser adquirida antecipadamente.
A segurança no metrô também ganhará reforço durante a folia de momo. Estações de metrô, trens e terminais de ônibus vão contar com apoio do Grupo de Pronta Resposta, formada por Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) treinada para atuar em eventos de grande público, além de reforço do policiamento nas áreas de acesso e entornos do sistema, com o apoio da Polícia Militar. Os usuários também terão a segurança garantida com o monitoramento eletrônico por meio de mais de 2.000 câmeras das estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária. Parte das imagens também são monitoradas diretamente pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da SSP. A CCR Metrô Bahia também vai utilizar portais de detetores de metal nos acessos às estações estratégicas e vai reforçar a quantidade de trens, de acordo com a demanda.
Com informações da CCR Metrô Bahia  14/02/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito