sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Primeiro ônibus autônomo para climas variados será implantado até 2020 na Finlândia

Mobilidade/Tecnologia  🚌

A MUJI e Sensible 4 criaram juntos o Gacha, primeiro ônibus autônomo para todos os climas,que deverá ser implantado em 2020.O objetivo da colaboração é desenvolver frotas de ônibus autônomos para uso constante e fornecer serviços reais de transporte para o público em 2021.

Intelligent Transport - 07/11/2018
intelligenttransport
O Sensible 4 forneceu a tecnologia de condução autônoma,garantindo que o veículo tenha desempenho superior de posicionamento, navegação e detecção de obstáculos para permitir a condução autônoma em condições climáticas variáveis e a MUJI forneceu o design e os recursos do veículo que melhoram a experiência do usuário.
O clima cria um papel crítico na abertura do mercado de ônibus autônomos. Atualmente, chuva forte, neblina ou neve estão impedindo a maioria dos veículos autônomos de operar, uma vez que as tecnologias existentes são em grande parte testadas e desenvolvidas em condições de clima quente. No entanto o Sensible 4 concentrou-se em testes tecnológicos e validações nas condições árticas da Lapônia, dando à empresa uma vantagem única sobre outras tecnologias de condução autônoma.
intelligenttransport
O ônibus Gacha será mostrado ao público em sua estréia em março de 2019 em Helsinque, e após seu lançamento, operará em três cidades finlandesas no tráfego real.
O software Sensible 4 pode ser integrado a qualquer plataforma de veículo autônoma, desde carros pequenos até ônibus de tamanho normal. Atualmente, o Sensible 4 oferece passeios gratuitos para todos, como parte de um piloto no sul da Finlândia, em Espoo.
O design da MUJI inclui uma forma amigável sem frente ou verso, uma carreira de Ledes feito a partir da combinação dos faróis e tela de comunicação, e assentos que seguem a forma aparente do ônibus.
O ônibus Gacha tem capacidade para 10 passageiros sentados com seis pessoas em pé e pode desenvolver uma velocidade máxima de 40 km / h. Com carga elétrica, o carregamento rápido oferece uma autonomia de mais de 100 km. O pacote de sensores inclui quatro Lidars, oito radares, visão de câmera de 360 ​​graus, GPS de alta precisão, unidade de inércia e controle sobre 4GLTE / 5G.
Fonte - Intelligent Transport  09/11/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito