terça-feira, 20 de março de 2018

O 1º sistema de Metrô automático da Austrália em Sydney,recebe os primeiros trens

Transportes sobre trilhos  🚇

Sydney é a primeira cidade na Austrália a implementar um sistema de metrô,Driverless,totalmente automatizado, fornecendo uma solução moderna de transporte que atenderá às necessidades da cidade em crescimento. O serviço está programado para começar no primeiro semestre de 2019.

Da Redação
foto - ilustração/Sydney Metro
O maior projeto de transporte público da Austrália,um sistema de metrô totalmente automatizado em Sydney, recebeu seus primeiros trens (Driverless) automáticos da Alstom. Sydney é a primeira cidade na Austrália a implementar um sistema de metrô totalmente automatizado, fornecendo uma solução moderna de transporte que atenderá às necessidades da cidade em crescimento. O serviço está programado para começar no primeiro semestre de 2019.
Os três(03) primeiros dos 22 trens com seis(06) carros cada,foram entregues na Estação de Trens do Metrô de Sydney, em Rouse Hill, e estarão sendo testados nos próximos meses. O projeto de € 5,2 bilhões fornecerá um novo sistema capaz de fornecer um alto nível de serviço,com um trem a cada quatro minutos por sentido,durante o horário de pico.
Em 2024, espera-se que os serviços se estendam pela cidade e operem com intervalos de tempo de dois minutos por sentido,entre cada viagem, atingindo a sua capacidade máxima de transporte na cidade.
Os trens incluem três portas duplas em cada lado por carro para melhorar o acesso de passageiros, grandes janelas e iluminação de ambiente por LED. Os trens incluem sistema CFTV de monitoramento,intercomunicadores de emergência e os mais recentes recursos para informações sobre viagens em tempo real. 
Os trens serão operados com o sistema (CBTC), o Urbalis 400 da Alstom, que minimiza o tempo parado nas estações e os horários entre cada serviço.
Com informações do Itelligent Transport  20/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito