quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

O primeiro VLT fabricado pela Alstom para a cidade de Lusail/Qatar,saiu da fabrica de La Rochelle na França

Transportes sobre trilhos  🚄

O comboio segue para o porto de Barcelona na Espanha,​​de onde vai sair de navio para Doha.A Alstom é responsável pela concepção, fabricação, comissionamento e manutenção,obras de linhas, equipamentos de energia (subestações, catenária e APS), portas de sinalização. A cidade de Lusail terá, assim, um sistema de bonde totalmente integrado.

Da Redação
Foto divulgação/Alstom
A Alstom acaba de enviar o primeiro VLT (Bonde moderno) eléctrico para Lusail no Qatar saindo da fábrica de La Rochelle. O comboio segue para o porto de Barcelona,​​de onde vai sair de navio para Doha. Em 2014, como participante do consórcio LRTC com QDVC, a Alstom ganhou um contrato da empresa ferroviária do Qatar para o fornecimento de um sistema de trânsito turnkey(*), para uma rede de 4 linhas para Lusail. Esta rede irá atravessar a cidade de Lusail, cobrir uma distância de 22 km, incluindo 10 km de metro, e terá 28 estações. Este primeiro trem deve chegar ao seu destino em março de 2018.
Cada etapa de produção, incluindo os testes estáticos e dinâmicos finais, é realizada em La Rochelle (França).
A Alstom é responsável pela concepção, fabricação, comissionamento e manutenção,obras de linhas, equipamentos de energia (subestações, catenária e APS), portas de sinalização. A cidade de Lusail terá, assim, um sistema de bonde totalmente integrado.
O VLT/APS(Alimentação pelo solo) elétrico de Lusail, é composto de cinco carros por veículo, cada bonde com 33 metros de comprimento pode transportar 207 passageiros.Cada VLT oferece duas classes, uma comum e uma classe familiar. Os carros terão piso baixo completo, permitindo um acesso mais fácil para todos os passageiros, que também gozam de um alto nível de conforto, além de sistemas de segurança e informações a bordo e nas estações. Estes bonde ecológicos estão equipados com sistema de travagem totalmente elétrico e iluminação LED.
(*) Turnkey - É um sistema que oferece o fornecimento de um pacote completo de serviços e soluções para um projeto em todas as suas etapas,desde a consultoria inicial à posterior manutenção.
Com informações da Alstom  21/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito