terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Alstom fornecerá novos trens MP14 para substituir a frota da linha 11 do metro de Paris

Transportes sobre trilhos  🚇

A Alstom fornecerá novos trens MP14 para substituir a frota de MP59 da linha 11 do metrô de Paris.O anuncio foi feito pela empresa em 19 de fevereiro.As composições MP14 com sistemas Gangway (passagens livres entre os carros), entrarão em serviço na Linha 11, onde substituiriam a atual frota em operação dos MP59.

Da Redação
foto - ilustração/Pinterest
A RATP,operador estatal de transportes público de Paris,fechou um contrato com a Alstom no valor de € 157 milhões para o fornecimento de 20 trens de metrô com pneus e 5 carros,sendo o financiamento dividido em duas partes,uma pela RATP e a outra pela autoridade regional de transportes Ile-de-France Mobilités.O anuncio foi feito pela Alstom em 19 de fevereiro.
As composições MP14 com sistemas Gangway (passagens livres entre os carros),iluminação LED e CCTV, entrarão em serviço na Linha 11, onde substituiriam a atual frota em operação dos MP59. A Alstom realizará montagem em sua planta de Valenciennes, com componentes provenientes de Le Creusot, Ornans, Villeurbanne, Tarbes, Saint-Ouen e Aix-en-Provence.
Em março de 2015, a Alstom assinou um contrato para o fornecimento de até 217 trens de metrô para a cidade de Paris, com 35 conjuntos de oito carros incluídos no pedido principal. Estes seriam colocados em serviço na Linha 14. Uma opção para 20 composições de seis carros atribuídos à Linha 4 foi feita em dezembro de 2016.
Com informações do Metro Report  20/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito