PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Metrô Xangai expande sua rede para 637km e 387 estações

Transportes sobre trilhos  🚇

O Metrô de Xangai aumentou o tamanho da rede para 637 km com 387 estações, com o inicio da operação da extensão da linha 9 e da nova linha 17,mantendo assim sua posição como a maior rede de metrô do mundo.

David Briginshaw - IRJ
IRJ
O Metro de Xangai começou a operar a extensão da Linha 9 e a nova Linha 17 em 30 de dezembro,  aumentando o tamanho da sua rede para 637 km com 387 estações, mantendo assim sua posição como a maior rede de metrô do mundo.
A extensão da fase 3 de 13,8 km da Linha 9 corre a leste da estrada de Yanggaozhong através da estrada de Jinhai.
A linha 17 é uma linha de 34,7 km parte elevada, parte subterrânea que serve a área ocidental de Xangai e tem 13 estações, das quais sete são subterrâneas. Funciona a partir da estação de alta velocidade Hongqiao, onde se conecta com as linhas 2 e 10, através da Avenida Dianshan para a Terra Oriental. Os trens operarão com intervalos de cinco minutos entre Hongqiao e a Avenida Dianshan durante os períodos de pico, reduzindo para intervalos de oito minutos para a Terra Oriental.
A linha 17 do metrô de Xangai,é a primeira na rede a usar um sistema de operação automatizada de trem  doméstico com funções totalmente automáticas de direção,abertura e fechamento de portas. Os trens possuem um sistema de autodiagnóstico para detectar falhas que devem melhorar a eficiência operacional e reduzir os custos de manutenção.
Os trens da linha 17 também possuem um sistema de climatização inversor para melhorar o controle de temperatura e a iluminação LED. A área para passageiros com deficiência em cadeiras de rodas está equipada com cintos de segurança.
Fonte - International Railway Journal  05/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito