quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Trecho da Av Raul Barbosa em Fortaleza(CE) será interditado para içamento de vigas de viaduto do VLT Parangaba-Mucuripe nesta quarta-feira (27)

Transportes sobre trilhos  🚄

A operação faz parte das obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), Ramal Parangaba-Mucuripe.A intervenção na Av. Raul Barbosa faz parte do terceiro trecho do empreendimento, entre a Estação Borges de Melo e a Estação Iate, no bairro Mucuripe.

Da Redação
foto - ilustração/arquivo
O trecho da Av Raul Barbosa, nas proximidades da Via Expressa, será interditado das 21 horas de quarta-feira (27) até às 05 horas de quinta-feira (28). O bloqueio será apenas no sentido sertão-praia e é necessário para que seja concluído o içamento das vigas que darão sustentação aos dois viadutos ferroviários que passam sobre a via. A operação faz parte das obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), Ramal Parangaba-Mucuripe.
Para orientar os motoristas, agentes da AMC darão apoio no local. O trânsito nesse trecho será alterado da seguinte forma: quem segue no sentido sertão-praia (Sul-Norte), pela Av. Raul Barbosa, entra à direita na alça de acesso a Via Expressa, acessa à direita a rua Plínio Câmara, depois à direita a rua Dr. Edmilson Barros de Oliveira, segue à direita na rua Santa Teresinha, à esquerda na Av. Pontes Vieira, retornando à Av. Des. Moreira.

Avanço das obras
As obras do VLT Parangaba-Mucuripe estão divididas em três trechos. A intervenção na Av. Raul Barbosa faz parte do terceiro trecho do empreendimento, entre a Estação Borges de Melo e a Estação Iate, no bairro Mucuripe. Os trabalhos nessa extensão foram retomados depois de nova licitação, realizada no último mês de agosto. A estimativa é concluir o trecho 3 até o final de 2018.
O trecho 1, que corresponde a construção da passagem inferior da Av Borges de Melo, deve ficar pronto até fevereiro de 2018. Por enquanto, a obra está com 87,29% de execução. Neste momento, os trabalhos no trecho estão concentrados na montagem de tirantes, escavações e concretagem das lajes de piso, por onde passarão os veículos.
O trecho 2, que liga as estações Parangaba e Borges de Melo, foi concluído e já está em Operação Assistida, com o transporte de passageiros de forma gratuita, inclusive com VLT rodando em duas vias. O VLT circula das 6 às 12 horas, de segunda a sexta, e transporta, em média, 600 pessoas por dia.
Com informações da Seinfra CE  27/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito