terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Linha Sul do Metrô de Fortaleza vai funcionar até 23h a partir desta quinta-feira (21)

Transportes sobre trilhos  🚇

O sistema  passara a operar até às 23 horas – e não mais até 21 horas, como atualmente. O horário de início da operação continuará às 5h30, diariamente. As duas horas a mais na operação da Linha Sul foram anunciadas pelo governador Camilo Santana nesta terça-feira (19), durante bate-papo ao vivo em sua página no Facebook. Esta é a terceira ampliação no horário de funcionamento do metrô da Capital, que no início da atual gestão funcionava de 7h às 19h.

Da Redação
foto - ilustração/arquivo
O horário de funcionamento da Linha Sul do Metrô de Fortaleza (Metrofor) será ampliado a partir desta quinta-feira (21). O sistema  passara a operar até às 23 horas e não mais até 21 horas, como atualmente. O horário de início da operação continuará às 5h30, diariamente. As duas horas a mais na operação da Linha Sul foram anunciadas pelo governador Camilo Santana nesta terça-feira (19).Esta é a terceira ampliação no horário de funcionamento do metrô da Capital, que no início da atual gestão funcionava de 7h às 19h.
As ampliações no horário de funcionamento se somam a outras melhorias operacionais já implantadas e que beneficiam a população. O intervalo entre os trens da Linha Sul, em todas as estações, foi reduzido em maio deste ano, passando 20 para 17 minutos. No mesmo período, a oferta de trens à população aumentou, com a inserção de mais dois trens elétricos na frota operacional, totalizando, agora, cinco composições (cada uma, com dois trens), o que resultou em maior conforto nas viagens.
Outra melhoria foi o início do funcionamento do sistema de bilhetagem eletrônica. Com ele, os bilhetes de papel foram aposentados, e hoje a população utiliza cartões eletrônicos recarregáveis para embarcar no metrô. Também foram contratados 148 novos profissionais para reforçar o funcionamento dos sistemas metroviários.

Integração com Bilhete Único Metropolitano
A ampliação do horário de funcionamento é um passo para a integração do Metrô de Fortaleza ao Bilhete Único Metropolitano. Por meio da compatibilização dos sistemas, as estações do metrô poderão passar a receber o Bilhete Único Metropolitano, que serve como integração entre o transporte metropolitano e o urbano. "Não é apenas aumentar o funcionamento da Linha Sul em duas horas. Essa extensão até às 23h vai dar condições de garantir, até o primeiro trimestre de 2018, a integração do Metrô de Fortaleza com o bilhete único", comemora o secretário de Infraestrutura, Lucio Gomes.
Com operação iniciada em junho de 2012, a Linha Sul foi viabilizada por meio de obras de duplicação e eletrificação da antiga Linha Ferroviária Tronco Sul, representando atualmente uma importante ferramenta de integração e desenvolvimento da Região Metropolitana de Fortaleza. Ao todo, possui 24,1 km de extensão, passando por 19 estações: Chico da Silva, José de Alencar, São Benedito, Benfica, Porangabussu, Couto Fernandes, Juscelino Kubitschek, Parangaba, Vila Pery, Manoel Sátiro, Mondubim, Conjunto Esperança, Aracapé, Alto Alegre, Rachel de Queiroz, Virgílio Távora, Maracanaú, Jereissati e estação Carlito Benevides.
Com informações da Metrofor  19/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito