PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

domingo, 19 de novembro de 2017

Tesla anuncia primeiro projeto de armazenamento de energia solar e eólica do mundo

Tecnologia  💡

O projeto usará doze turbinas Vestas V136, 3.6MW em uma altura de hub de 132 metros; as maiores turbinas eólicas ainda não foram implantadas na Austrália.O armazenamento em bateria de lítio será fornecido pela Tesla. O projeto será construído sob um contrato de construção conjunta gerenciado pela Vestas e Quanta.

Ambiente Energia-Revista Amazônia

No mês passado, foi anunciado que a Tesla está trabalhando com o maior fabricante de turbinas eólicas do mundo, a Vestas, para implantar baterias em seus parques eólicos.
Agora, a Tesla ganhou seu primeiro contrato com a empresa e, como resultado, não é apenas para um parque eólico, mas na verdade o primeiro projeto de armazenamento solar + eólica + energia no mundo.
O Windlab da Austrália está gerenciando o projeto de US $ 160 milhões de energia renovável híbrida do Kennedy Energy Park em North Queensland.
O projeto obteve financiamento da Clean Energy Finance Corporation e da Australian Renewable Energy Agency. As empresas selecionaram a Vestas, Tesla e Quanta para o projeto.

As condições do contrato são as seguuntes:
“O Parque Kennedy consistirá em 43,2MW de energia eólica, 15MW de corrente alternada, de controle solar de eixo único e 4MWh de armazenamento de bateria de lítio.
O projeto usará doze turbinas Vestas V136, 3.6MW em uma altura de hub de 132 metros; as maiores turbinas eólicas ainda não foram implantadas na Austrália.
O armazenamento em bateria de lítio será fornecido pela Tesla. O projeto será construído sob um contrato de construção conjunta gerenciado pela Vestas e Quanta.
O projeto levará um pouco mais de 12 meses para construir e deverá ser totalmente operacional antes do final de 2018. O projeto criará mais de 100 empregos locais durante a construção”.
Eles acreditam que este sistema fornecerá energia para mais de 35 mil casas australianas e servirá como uma demonstração de combinação de armazenamento de energia, energia eólica e energia solar a nível local.

Roger Price, presidente executivo e CEO da Windlab, comentou:
“Nós acreditamos que o Kennedy Energy Park irá demonstrar de que maneira o vento, a energia solar e o armazenamento podem ser combinados para fornecer energia de baixo custo, confiável e limpa para o futuro da Austrália. A adoção mais ampla de projetos como Kennedy pode abordar as recomendações da revisão de Finkel e garantir que a Austrália possa mais do que cumprir seus compromissos em Paris, ao mesmo tempo em que exerce pressão sobre os preços da energia “.
4 MWh de baterias são, na verdade, um projeto relativamente pequeno para a Tesla, especialmente quando se considera o novo e maciço sistema de Powerpack de 100 MW / 129 MWh que eles estão atualmente instalando na Austrália.
Mas a combinação de energia solar e de vento é a parte interessante aqui. Se bem sucedido, eles podem acabar escalando a capacidade de armazenamento de energia com a capacidade de energia eólica e solar, o que deverá ser bastante significativo neste local.
Queensland tem ventos fortes, mas a geração de vento na região é tendenciosa para o final da tarde, e é por isso que faz sentido adicionar armazenamento e energia solar à mistura.
Fonte - Revista Amazônia  19/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito