sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Usuários do Metrô de Fortaleza elogiam melhorias na operação

Transportes sobre trilhos  🚇

Avanços já foram postos em prática, como a ampliação do horário de funcionamento, a redução do intervalo de passagem dos trens e a implantação da bilhetagem eletrônica. Apesar da correria do dia a dia, passageiros notaram uma melhora na operação.

Da Redação
Divulgação/Metrofor
O Metrô de Fortaleza vem desenvolvendo uma série de melhorias para aprimorar o serviço prestado à população. Avanços já foram postos em prática, como a ampliação do horário de funcionamento, a redução do intervalo de passagem dos trens e a implantação da bilhetagem eletrônica. Apesar da correria do dia a dia, passageiros notaram uma melhora na operação.
Circulando há dois meses, o cartão recarregável representa economia de tempo na vida dos usuários do transporte. O cartão do Metrofor facilita a vida do passageiro que pode colocar crédito para a semana toda sem precisar passar todo dia na bilheteria.
Somente neste ano, além da bilhetagem eletrônica, a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos aumentou duas vezes o horário de funcionamento do metrô,que hoje atende de 5h30 às 21h, aumentou a quantidade de trens em operação,e hoje a Linha Sul conta com 10 trens elétricos em serviço.
Na avaliação dos usuários do sistema,a redução dos intervalos de tempo entre os trens,foi a medida que mais trouxe benefícios aos passageiros,já que antes a espera pelos trens era maior.A lotação,um  problema ainda enfrentado pelos usuários dos trens,é uma questão que deve ser amenizada já no próximo ano,com início do funcionamento do sistema de automatização operacional do metrô. Com ele, será possível inserir mais trens na linha férrea,e aumentar a oferta de vagas em todo o horário de operação.
Com informações da Seinfra CE  20/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito