quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Sistema Ferry-Boat teve crescimento no fluxo de passageiros e veículos no período do feriado de 12 de outubro

Travessia marítima  🚢

De 11 a 17 de outubro, foram transportados 21.354 veículos e 147.584 passageiros, o correspondente a um aumento de 25% e 27%, respectivamente, em relação ao volume registrado no mesmo período ano passado. 

Da Redação
foto - ilustração/arquivo
A Internacional Travessias Salvador divulga o balanço da operação especial para o Feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. De 11 a 17 de outubro, foram transportados 21.354 veículos e 147.584 passageiros, o correspondente a um aumento de 25% e 27%, respectivamente, em relação ao volume registrado no mesmo período ano passado. Apesar do grande volume, o tempo máximo de espera para pedestres foi de 1h e de 1h30 para veículos - exceto nos horários de pico muito específicos. Os dias de maior demanda foram: quarta-feira (11), quinta-feira (12) e sexta-feira (13) com fluxo de saída de Salvador; e no domingo (15) e segunda (16) com o movimento de retorno à capital.
As saídas das embarcações ocorreram a cada 30 minutos, tendo de 2 a 3 ferries por hora na maior parte do tempo. "Sendo que, no domingo, em muitos momentos, as embarcações saiam de 20 em 20 minutos, algo inédito para o sistema, mas que foi possível devido à qualidade da manutenção feita pela Internacional Travessias e volume de ferries disponíveis", relata Peter Ude, diretor institucional da ITS. De quarta (11) para quinta (12), o sistema funcionou 24 horas; e no atendimento ao retorno do feriado, no domingo (15) a demanda cessou por volta das 23h30, quando o sistema voltou a operar de hora em hora na madrugada de segunda (exceto o horário das 2h por falta de demanda). Foram feitas 92 viagens extras, além das 262 oficiais, um total de 354 partidas, considerando os dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho. Isso representa 35 viagens a mais que o número de viagens feitas no feriado anterior, em setembro.
Ainda de acordo com Peter Ude, ao disponibilizar viagens durante a madrugada, a empresa visa ampliar a oferta de horários, propondo alternativa para aqueles que podem evitar os horários de grande volume de retorno do feriadão (na tarde e início da noite de domingo, por exemplo), contribuindo para o menor tempo de espera e a diminuição das filas.
Durante estes sete dias, a operação transcorreu sem incidentes, tendo na maior parte do tempo as sete embarcações disponibilizadas para o período (Agenor Gordilho, Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Juracy Magalhães Júnior, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Anna Nery) realizando as viagens entre Salvador e Ilha de Itaparica.
Com informações da Seinfra BA  19/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito