terça-feira, 31 de outubro de 2017

Osba celebra chegada do mês da Consciência Negra com concerto de percussão no TCA

Arte & Cultura  🎻🎶

O concerto traz o maestro Yuri Azevedo, como regente convidado, e tem participação especial do músico Mário Pam, mestre do Ilê Aiyê, mais antigo bloco afro do carnaval da cidade de Salvador, com mais de 40 anos de trajetória. O projeto, que estreou em janeiro de 2016 e tem acontecido ao longo da atual temporada, aposta numa atmosfera mais intimista e lotação deste projeto é reduzida, com o público no palco e um máximo de 230 espectadores por sessão.

Da Redação
foto - Gabriel Camões/OSBA Divulgação
A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) celebra a chegada do mês da consciência negra (novembro) com sessão dupla do projeto “OSBAEMCASA”, no domingo (5), às 17h e às 19h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA). O concerto traz o maestro Yuri Azevedo, como regente convidado, e tem participação especial do músico Mário Pam, mestre do Ilê Aiyê, mais antigo bloco afro do carnaval da cidade de Salvador, com mais de 40 anos de trajetória. O projeto, que estreou em janeiro de 2016 e tem acontecido ao longo da atual temporada, aposta numa atmosfera mais intimista e lotação deste projeto é reduzida, com o público no palco e um máximo de 230 espectadores por sessão. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
O repertório da apresentação destaca elementos percussivos no universo da música sinfônica, mas também dialoga com a música popular, com a presença da emblemática “Depois que o Ilê Passar”, um dos hinos do bloco afro Ilê Aiyê, composição de Miltão, com arranjos de Gilberto Gil Santiago. O público confere também: “Abertura Percussiva”, de Gilberto Gil Santiago, integrante do naipe de percussão da OSBA; “Como um Animal que Desce aos Vales”, de Flávio Gomes de Queiróz; “Toccata Para Instrumentos de Percussão”, do mexicano Carlos Chávez; “Ziriguidum”, de Paulo Costa Lima; e, por fim, “Mitos”, de Ney Rosauro.
Quatro integrantes do naipe de percussão da Orquestra participam desta edição do “OSBAemCASA”: Gilberto Gil Santiago, Paulo Carneiro, Jorge Sacramento e Humberto Monteiro. Além do do maestro convidado Yuri Azevedo e da participação do mestre Mário Pam do Ilê, as apresentações da Sinfônica da Bahia do próximo domingo contam ainda com a presença de quatro percussionistas convidados: Isaac Falcão, David Martins, Fábio Santos e Aquim Sacramento.
Com informações da Secom BA  31/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito