sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Osba apresenta concertos na Igreja de São Francisco e no TCA

Cultura  🎻 🎼

Neste domingo (22), às 17h, a apresentação será na Igreja de São Francisco, no Pelourinho, com entrada gratuita.No belo cenário da Igreja de São Francisco, localizada no Centro Histórico de Salvador, a Osba terá regência de José Maurício Brandão, maestro titular da Sinfônica da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Da Redação
foto - Secom
Vivendo um novo momento e celebrando 35 anos, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) abraça o desafio de apresentar ao público as quatro sinfonias do compositor alemão Johannes Brahms (1833-1897). Essa é a ideia do 'Ciclo Brahms', que em agosto, na estreia, lotou o Museu de Arte Sacra. Agora em outubro, a Osba promove duas novas edições.
Neste domingo (22), às 17h, a apresentação será na Igreja de São Francisco, no Pelourinho, com entrada gratuita. Já quinta-feira (26), às 20h, o concerto será na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), com ingressos a R$ 20 e R$ 10.
No belo cenário da Igreja de São Francisco, localizada no Centro Histórico de Salvador, a Osba terá regência de José Maurício Brandão, maestro titular da Sinfônica da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O músico Jean Marques, atual chefe de naipe de fagote da Osba, irá solar o 'Concerto das 7 Notas', do mestre Heitor Villa-Lobos (1887-1959). O repertório tem como destaque a 'Sinfonia nº 2 em Ré Maior, Op. 73', de Brahms.
Já na Sala Principal do TCA, o público vai ter uma oportunidade conferir a performance ao vivo da 'Sinfonia nº 3 em Fá Maior, Op. 90'. A Osba terá nesta ocasião como regente convidado o maestro argentino Gustavo Fontana e o solista Pedro Robatto, chefe de naipe de clarinetes da Osba, no 'Concerto para Clarinete', do compositor baiano Wellington Gomes (1960).
O 'Ciclo Brahms' será encerrado com um concerto no dia 16 de novembro, às 20h, na Sala Principal do TCA, tendo desta vez como regente convidado o maestro mexicano Enrique Diemecke.
Com informações da Secom BA.  20/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito