segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realiza concerto de seu aniversário com regente-fundador

Arte & Cultura  🎻

Com a presença também de vários músicos que estiveram no concerto de estreia, há 35 anos, e que ainda permanecem ativos na orquestra, a Osba realiza uma viagem no tempo e interpreta as obras que compuseram o programa do primeiro concerto - a emblemática ‘Sinfonia nº 5 em Dó Menor Op. 67’, do compositor alemão L.V. Beethoven

Da Redação
foto - Gabriel Cames
Para celebrar três décadas e meia de trajetória, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realiza seu concerto de aniversário na noite desta quinta-feira (5), às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), revisitando o repertório do seu concerto inaugural, realizado no mesmo espaço, no dia 15 de dezembro de 1982, e com o mesmo regente, Erick Vasconcelos, seu maestro fundador.

foto - Gabriel Cames
Erick Vasconcelos maestro fundador.
O concerto integra a temporada 2017 da Série Jorge Amado e os ingressos, a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), podem ser adquiridos nas bilheterias do TCA ou no site da Ingresso Rápido.
Com a presença também de vários músicos que estiveram no concerto de estreia, há 35 anos, e que ainda permanecem ativos na orquestra, a Osba realiza uma viagem no tempo e interpreta as obras que compuseram o programa do primeiro concerto - a emblemática ‘Sinfonia nº 5 em Dó Menor Op. 67’, do compositor alemão L.V. Beethoven (1770-1827); a ‘Sinfonia nº 9 em Mi Menor Op. 95’, também conhecida como a ‘Sinfonia do Novo Mundo’, do compositor checo A. Dvořák (1841-1904); e a abertura de ‘O Barbeiro de Sevilha’, do compositor italiano G. Rossini (1792-1898).
Com informações da Secom Ba.  02/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito