segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Nova passarela da Estação Detran do metrô de Salvador será entregue pelo Gov.Rui Costa nesta terça (10)

Mobilidade  🚇

O equipamento conta com inclinação máxima das rampas, que é de 8%, os guarda-corpos com altura de pelo menos 1,10m, além de instalação de rota podo-tátil ao longo de toda passarela.O acesso dos usuários à Estação Detran é realizada exclusivamente pela passarela de pedestres.

Da Redação
foto - Marco Leão
A passarela de acesso à Estação Detran atende todas as normas vigentes de acessibilidade e será entregue à população nesta terça-feira (10), com a presença do governador Rui Costa.
Na manhã desta segunda-feira (9), a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, esteve visitando a passarela, acompanhada do presidente da Companhia de Transportes da Bahia, Eduardo Copello, e do presidente da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR Metrô Bahia), Luís Valença, da superintendente de mobilidade da Sedur, Grace Gomes.
O equipamento conta com inclinação máxima das rampas, que é de 8%, os guarda-corpos com altura de pelo menos 1,10m, além de instalação de rota podo-tátil ao longo de toda passarela.
A nova passarela também conta com largura útil de 4,40m e largura de 6,80 metros, formando um beiral que impede a entrada lateral de água de chuva. Ela conta com o dobro da capacidade do antigo equipamento.

Passarela 
O acesso dos usuários à Estação Detran é realizada exclusivamente pela passarela de pedestres. Ela também é utilizada pelos pedestres para atravessar a avenida e pelos usuários das linhas de ônibus que se conectam a estação.
Com informações da Sedur Ba.  09/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito