PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Taxi drone Volocopter, faz voo teste e coloca Dubai na corrida pela cidade mais inteligente do mundo

Ciência & Tecnologia  ✈

O táxi aéreo desenvolvido pela empresa de drones alemã Volocopter se assemelha a um pequeno helicóptero de dois lugares e 18 hélices. O aparelho não tinha tripulação no voo de teste. Produzido para funcionar sem controle remoto e com duração máxima de 30 minutos, o táxi voador vem com abundância de sistemas de segurança em caso de problemas: baterias reservas, rotores e, para o pior dos casos, um par de paraquedas.

Ambiente Energia - RA

Dubai exibiu nesta segunda-feira um voo do que disse será em breve o primeiro serviço de táxi de drone do mundo, dentro do ambicioso plano da cidade dos Emirados Árabes Unidos para liderar a inovação no mundo árabe.
O táxi voador desenvolvido pela empresa de drones alemã Volocopter se assemelha a um pequeno helicóptero de dois lugares e 18 hélices. O aparelho não tinha tripulação no voo de teste.
Produzido para funcionar sem controle remoto e com duração máxima de 30 minutos, o táxi voador vem com abundância de sistemas de segurança em caso de problemas: baterias reservas, rotores e, para o pior dos casos, um par de paraquedas.
A Volocopter está em uma corrida com mais de uma dúzia de empresas europeias e norte-americanas bem financiadas para criar uma nova forma de transporte urbano, resultado do cruzamento de um carro elétrico autônomo e uma aeronave de decolagem e pouso vertical.
“Com a instalação de um aplicativo em um smartphone a pessoa poderá chamar um Volocopter, para busca-lo em um Voloporto mais próximo dela. O Volocopter chegará e levará de forma autônoma as pessoas ao seu destino”, diz o chefe executivo Florian Reuter.
Dubai se prepara para tornar-se a cidade mais inteligente do mundo, com ambições de ter veículos auto-dirigidos para um quarto das viagens realizadas até 2030. Noel Sharkey, cientista de informática e especialista em robótica da Universidade de Sheffield, disse sobre os planos do drone:
“O grande desafio será evitar obstáculos dinâmicos de outros táxis, edifícios, pássaros e drones de entrega. Os céus sobre o Dubai podem ficar incômodamente lotados muito rapidamente. O nível do solo da cidade pode se tornar um lugar sombrio de intriga e mistério como Blade Runner”.
Entre os concorrentes estão a gigante aeroespacial Airbus, que pretende apresentar um táxi aéreo até 2020; a Kity Hawk, apoiada pelo cofundador do Google, Lary Page; e a Uber.

A Volocopter realizou seu primeiro voo teste em uma cerimônia organizada para o príncipe de Dubai, Sheikh Hamdan bin Mohammed. Segundo a Volocopter, o atual modelo é capaz de voar baseado em rotas do GPS, mas a empresa planeja implementar capacidades como visão computacional e inteligência artificial para que o veículo, no futuro, consiga evitar obstáculos e, claro, outros táxis aéreos no caminho. A expectativa é que os táxis da empresa alemã operem em Dubai comercialmente nos próximos cinco anos.
Os Emirados Árabes Unidos procuram se distinguir em uma região mergulhada em guerras e conflitos como uma sociedade de alta tecnologia e do futuro.
Além das iniciativas para construir a maior cidade inteligente do mundo, o país planeja enviar uma sonda não tripulada para Marte até 2021, a primeira missão do mundo árabe no espaço, e Dubai, de muitas maneiras, liderou sua marcha para o futuro, introduzindo os primeiros protótipos de metrôs autônomos e policiais robôs da região.
Fonte - Revista Amazônia  26/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito