segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Projeto de trem que viaja a 1.200 km/h prevê viagem de Orlando a Miami em 26 minutos

Transportes sobre trilhos  🚅

O Hyperloop One, que começou com um esforço privado e foi lançado pela primeira vez em 2013 pelo bilionário Elon Musk, CEO da empresa automotiva Tesla, tem quatro representantes dos Estados Unidos entre os dez escolhidos para a final, incluindo uma rota que liga as cidades de Orlando e Miami, ambas no estado da Flórida, em uma viagem de aproximadamente 26 minutos.

UOL Notícias - RF
foto - ilustração
O projeto do Hyperloop One, um trem de alta velocidade que será movido à energia elétrica e viajará a cerca de 1.200 quilômetros por hora, está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Na última quinta-feira (14), foram anunciados os trajetos escolhidos para participar da próxima etapa de desenvolvimento. Agora, os finalistas receberão investimentos para desenvolver estudos de capacidade dos projetos.
Segundo informações do Fox News, o Hyperloop One, que começou com um esforço privado e foi lançado pela primeira vez em 2013 pelo bilionário Elon Musk, CEO da empresa automotiva Tesla, tem quatro representantes dos Estados Unidos entre os dez escolhidos para a final, incluindo uma rota que liga as cidades de Orlando e Miami, ambas no estado da Flórida, em uma viagem de aproximadamente 26 minutos.
"O Hyperloop One Global Challenge começou como um apelo à ação para inovadores, engenheiros e sonhadores ao redor do mundo, pessoas que compartilhassem a nossa visão de criar um novo modelo de transporte", afirmou Shervin Pishevar, co-fundador e presidente executivo do grupo Hyperloop One, no comunicado que anunciou os finalistas.
"O projeto foi um sucesso. Recebemos propostas de mais de 100 países. Como nós, eles acreditam que o Hyperloop não vai apenas resolver problemas de transporte e de desenvolvimento urbano, mas também tem um vasto potencial econômico e pode transformar as cidades e o modo que as pessoas vivem", disse Shervin.
Após o anúncio, a empresa confirmou que pretende iniciar os primeiros testes no Hyperloop One ainda este ano. De acordo com o planejamento, a ideia é que os veículos possam transportas cargas a partir de 2020 e, no ano seguinte, isso se expanda também para passageiros.
A proposta do trecho Miami-Orlando, que é a segunda menor entre todos os finalistas, com apenas 413 quilômetros, terá como adversárias na última etapa as seguintes rotas: Cheyenne-Denver-Pueblo (EUA), Chicago-Columbus-Pittsburgh (EUA), Dallas-Houston (EUA), Edinburgo-Londres (Inglaterra), Glasgow-Liverpool (Reino Unido), Cidade do México-Guadalajara (México), Bengaluru-Chennai (Índia), Mumbai-Chennai (Índia) e Toronto-Montreal (Canadá).
Fonte - Revista Ferroviária  17/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito