quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Obras no aeroporto de Porto Seguro ampliam capacidade operacional

Infraestrutura aeroportuária  ✈

Com as intervenções, o equipamento terá capacidade de atender um número maior de aeronaves e de receber aviões de maior porte. A previsão é de que no verão o aeroporto já esteja com as obras finalizadas e com a capacidade operacional ampliada.

Da Redação
foto - ilustração
O pátio de aeronaves do Aeroporto Internacional de Porto Seguro está passando por obras de recuperação. Com as intervenções, o equipamento terá capacidade de atender um número maior de aeronaves e de receber aviões de maior porte. A previsão é de que no verão o aeroporto já esteja com as obras finalizadas e com a capacidade operacional ampliada.
O aeroporto recebe uma média de 20 voos diários e após as intervenções pode passar a receber até 50. Em período de férias, o número pode chegar a 100 voos. Dentre os 82 aeródromos administrados pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), o de Porto Seguro é o que tem a maior movimentação, com 1,5 milhão de passageiros por ano. “Ações de ampliação e melhorias da infraestrutura do aeroporto colaboram para o crescimento e o desenvolvimento da região”, ressalta Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura”.
A partir de dezembro deste ano, há uma expectativa do aeroporto ter cinco voos diários da empresa aérea Azul, tendo como procedência e destino as cidades de Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP).
Com informações da Secom  26/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito