segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Alstom apresentará no Busworld 2017 o ônibus Aptis, sua nova experiência de mobilidade

Tecnologia  🚌

A Alstom vai apresentar na Busworld de 20 a 25 de outubro de 2017 em Kortrijk, na Bélgica,o Aptis,sua nova experiência de mobilidade 100% elétrico desenvolvido com a NTL. O veículo estará disponível para o público visitar na área de exibição.No stand da Alstom, os visitantes terão a oportunidade de acessar um configurador 3D.

Da Redação
foto - ilustração/Alstom
O Aptis é apresentado como uma experiência nova de mobilidade.Seu design é inédito e inovador,inspirado no bonde com piso baixo total,o ônibus oferece uma melhor acessibilidade para os passageiros e uma visão de 360 ​​°para fora do veículo.Com as baterias e sistemas de energia instalados no seu teto e as rodas nas duas extremidades sem saliências,o Aptis disponibiliza para os passageiros um piso baixo com área de 20 m2. As portas duplas, também inspiradas no bonde, facilitam a acessibilidade de passageiros, cadeiras de rodas e carrinhos de criança. Com janelas panorâmicas em ambas as extremidades, a Aptis oferece 20% a mais de área transparente,aumentando a visibilidade externa,em comparação com ônibus tradicionais,além de baixo nível de ruído.

foto - ilustração
O veículo é equipado com quatro rodas direcionais,duas em cada extremidade,contra apenas duas nos ônibus convencionais,o que facilita a execução de manobras em curvas reduzindo em 25% o espaço utilizado na superfície.O Aptis possui um layout interior flexível que permite configurações diferentes para atender às necessidades do operador, um salão na parte traseira, duas ou três portas duplas e decoração de interiores personalizada que podem evoluir facilmente ao longo do ciclo de vida. O Aptis está sendo testado atualmente em duas linhas na rede Île-de-France e experiências serão realizadas em outras cidades no futuro próximo.
No stand da Alstom, os visitantes também poderão conhecer o SRS,sistema de carregamento estático da Alstom disponível para ônibus elétricos.O sistema SRS baseia-se em 15 anos de soluções sem catenárias para bondes já aprovada em operações comerciais,e é uma solução compacta que se adapta facilmente ao meio urbano e a qualquer tipo de ônibus.
A empresa também apresentará o seu sistema autônomo,em colaboração com Easymile [1] . EZ10.Um serviço de transporte autônomo desenvolvido pela Easymile, será exibido no stand Alstom.
Com informações da Alsom  18/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito