quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Medo do desemprego sobe para 66,1 pontos em julho, diz CNI

Economia  ūüĎ∑

Os dados s√£o da pesquisa √ćndices de Medo do Desemprego e Satisfa√ß√£o com a Vida.Segundo a CNI, com o agravamento da crise pol√≠tica entre mar√ßo e julho, pioraram as expectativas da popula√ß√£o sobre o desempenho da economia; e a percep√ß√£o √© que a recupera√ß√£o vai demorar ainda mais. "Os brasileiros continuam com muito medo de serem afetados pelo desemprego", informou a entidade.

Andreia Verdélio
Repórter da Agência Brasil

foto - ilustração/arquivo
Os brasileiros continuam com muito medo de serem afetados pelo desemprego e com baixa satisfa√ß√£o com a vida, informou hoje (3) a Confedera√ß√£o Nacional da Ind√ļstria (CNI). O √≠ndice do medo do desemprego subiu para 66,1 pontos em julho deste ano.
O valor é 1,8 ponto superior ao registrado em março e está 17,3 pontos acima da média histórica que é de 48,8 pontos. Em comparação com junho de 2016, o índice caiu 1,8 ponto.
Os dados s√£o da pesquisa √ćndices de Medo do Desemprego e Satisfa√ß√£o com a Vida.
Segundo a CNI, com o agravamento da crise política entre março e julho, pioraram as expectativas da população sobre o desempenho da economia; e a percepção é que a recuperação vai demorar ainda mais. "Os brasileiros continuam com muito medo de serem afetados pelo desemprego", informou a entidade.
O medo do desemprego √© maior na regi√£o Nordeste, onde o √≠ndice alcan√ßou 68,3 pontos. Mas foi no Norte/Centro-Oeste que a preocupa√ß√£o aumentou mais nos √ļltimos tr√™s meses. Naquela regi√£o, o indicador subiu para 66,9 pontos em julho e est√° 9,7 pontos acima do verificado em mar√ßo. No Sudeste o √≠ndice √© de 67,9 pontos e no Sul, de 56,7.

Satisfação com a vida
O índice de satisfação permanece como um dos menores valores da série histórica, segundo a CNI. Ele teve um leve aumento de 0,3 ponto em julho, frente a março, e ficou em 65,9 pontos. O valor é inferior à média histórica de 66,9 pontos. Em relação a junho de 2016, o índice satisfação com a vida subiu 1,4 ponto.
A satisfa√ß√£o com a vida √© maior na Regi√£o Sul, onde o indicador √© de 68,9 pontos. Em seguida, vem o Nordeste com 66,5 pontos. Entretanto, na compara√ß√£o com o junho do ano passado, esta √© a √ļnica regi√£o que apresenta queda na satisfa√ß√£o com a vida. Na Regi√£o Norte/Centro-Oeste o √≠ndice √© de 65,6 e no Sudeste, de 64,7 pontos.
Esta edi√ß√£o da pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 125 munic√≠pios entre os dias 13 e 16 de julho. A pesquisa √ćndices de Medo do Desemprego e Satisfa√ß√£o com a Vida est√° dispon√≠vel na p√°gina de estat√≠sticas da CNI.
Fonte - Ag√™ncia Brasil  03/08/2017

Nenhum coment√°rio:

Postar um coment√°rio

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"