PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Londres testará nova tecnologia de segurança nos ônibus

Mobilidade  🚌

Na busca pela segurança e humanização do transito,a tecnologia o bom senso e projetos inteligentes somam-se na defesa,na segurança e na valorização da vida humana.Nesta firme direção o prefeito e o órgão gestor de transportes de Londres,Transport for London,anunciaram seus planos para testar uma nova tecnologia de segurança nos ônibus da cidade. 

Eurotransporte
O Transport for London anunciou os planos para testar a nova tecnologia de segurança em ônibus de Londres, incluindo sistemas de travagem automática e aviso auditivo,além de medidas como adoção de novos espelhos para melhorar a visão do motorista.
detail-online
No começo deste ano, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, criou o programa, "Visão Zero", contra o perigo de acidentes nas ruas,dentro do seu projeto estratégico de transporte com o objetivo de aumentar a segurança nos ônibus londrinos até 2030,eliminando as mortes e ferimentos graves em consequência das colisões rodoviárias,que deverão ser eliminadas das ruas de Londres até 2041.
"Nada é mais importante para o prefeito do que a segurança dos londrinos", disse o vice-prefeito de Transportes de Londres, Val Shawcross. "Estamos fazendo todo o possível para tornar as ruas da capital mais seguras e essas medidas podem potencialmente gerar grandes melhorias na segurança dos ônibus".
Toda a nova tecnologia  será testada de maneira independente no Laboratório de Pesquisa de Transportes cujos engenheiros e especialistas técnicos foram nomeados para trabalhar com a T f L, fabricantes de ônibus e operadores para testar uma série de medidas de segurança inovadoras, incluindo:

Sistemas autônomos de travagem de emergência que permitem ao veículo detectar o ambiente e aplicar automaticamente os freios
Recursos para alertar os pedestres e outros usuários nas ruas da presença de um ônibus, como luzes avisos sonoros
Um redesenho da frente dos ônibus, o que poderia reduzir o impacto de uma colisão
Mudanças nos interiores de ônibus para melhorar a segurança dos passageiros, como pavimentos de maior aderência e suavização de cantos afiados.
Melhorias na visão para os condutores, incluindo design de espelho aprimorado.


"Estamos determinados a diminuir o número inaceitável de pessoas feridas ou mortas nas ruas de Londres, e torna-las seguras para pedestres e ciclistas", acrescentou o Diretor Gerente de Transporte de Superfície da T f L, Leon Daniels. "Nem há um dia a ser desperdiçado no trabalho em direção à Vision Zero e esse teste faz parte de nosso programa abrangente para tornar as mortes nas ruas causadas pelos ônibus de Londres,uma coisa do passado".
Os resultados dos ensaios alimentarão um novo padrão de segurança dos ônibus que será incorporado nos contratos do operador de ônibus a partir do final de 2018.
A Transport for London,também publicou um relatório sobre a Assistência à Velocidade Inteligente após um teste bem sucedido em 2016. Os operadores de ônibus serão obrigados a ter a tecnologia que limita a velocidade durante as viagens no final deste ano.
Com informações do Eurotransport  17/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito