PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Benefícios da Via Mangue em Recife começam a dar sinais de que não durarão muito

Mobilidade  🚗

Uma via expressa, por onde não passam ônibus, sobre viadutos com 4Km de extensão construídos em cima de uma grande reserva de manguezais na cidade de Recife, inaugurados em 2014 e 2016 respectivamente,uma obra vendida como uma grande solução para o caótico transito da capital pernambucana, já dá os primeiros sinais de "estresse" seguindo a velha máxima de que, quanto mais vias, pistas  e viadutos forem construídos mais carros surgirão para ocupa-las. 

Jailson da Paz - DP
foto - ilustração/Wikipédia 
A obra da Via Mangue, para quem usa o transporte individua,l foi um sonho. Cinco minutos do Pina até as imedições da Rua Antônio Falcão, em Boa Viagem. Entrar e sair da Zona Sul se tornou mais fácil. Mas já começa a dar sinais de que não irá durar muito essa lua de mel. É bem verdade, que o problema maior está na pista Leste, sentido Zona Sul/Centro, inaugurada em 2016. Ela recebe uma média 31 mil veículos por dia, dois mil a menos que a via Oeste, entregue em 2014, onde as retenções são menores.
O problema, portanto, não é que a capacidade de tráfego da Via Mangue se esgotou, pois se assim o fosse, a Oeste, que tem mais tempo de operação e um fluxo maior, teria mais problemas de engarrafamento. Não é assim, ainda. Já a retenção da rodovia que sai de Boa Viagem em direção ao Centro tem nome e sobrenome: túnel e semáforos. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) identificou o problema antes mesmo da inauguração. Foram feitas várias simulações, mas o órgão de trânsito não muda a estrutura da via,que interfere na circulação.
Uma das tentativas foi instalar um semáforo na entrada do túnel para os motoristas aproveitarem a descida e subir a ladeira sem parar no sinal. Os números mostraram que houve um aumento de cerca de dois mil veículos passando a mais no semáforo. Mas houve muitas críticas e a CTTU recuou. Por enquanto, não há outros projetos previstos para tentar minimizar os problemas do túnel. O que pode fazer muita gente a repensar se vale a pena se arriscar pela Via Mangue nos horários de pico. A questão é fugir para onde?
Fonte - Diário de Pernambuco  15/08/2017

VEJA TAMBÉMVia Mangue - Recife e a derrota dos Manguezais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito