terça-feira, 18 de julho de 2017

Tallinn na Estônia terá serviço de ônibus sem motorista (Driverless)

Tecnologia/Driverless   🚌

A Easymile forneceu os veículos de transporte,que foram transportados da França para a Estônia pela DSV. Eles serão operados pela Milrem, e a Guardtime será responsável pela segurança cibernética.

Do Metro Report
Easmile/Twiter.com
Dois ônibus que operam sem motorista (Driverless), chegaram a Tallinn na Estônia no dia 14 de julho para entrarem em operação no serviço de transportes de passageiros no final do mês.
O Departamento de Transportes de Tallinn preparará uma linha de 1 km entre a Praça Viru e o Centro Criativo Kultuurikatel Tallinn, que é o principal local da presidência da UE da Estônia. Os serviços serão gratuitos e terão um atendente a bordo, além de transportarem até oito passageiros.
A Easymile forneceu os veículos de transporte,que foram transportados da França para a Estônia pela DSV. Eles serão operados pela Milrem, e a Guardtime será responsável pela segurança cibernética. Outros parceiros do projeto incluem o operador de ferry Tallink e Microsoft Estônia, que co-financia o projeto.
"Queremos que a Estônia seja um dos primeiros países a adotar tecnologia sem motorista (Driverless)", disse Johann Peetre, Diretor Executivo do Departamento de Desenvolvimento de Transportes e Investimentos do Ministério de Assuntos Econômicos e Comunicações.
Fonte - Metro Report  18/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito