quarta-feira, 19 de julho de 2017

Cientistas podem ter criado a célula solar mais eficaz de todos os tempos

Tecnologia ūüí°

Esta nova tecnologia é inovadora em comparação com outras células em dois aspectos. Primeiro, ela usa impressão de transferência, o que permitiu que os cientistas montassem as peças componentes com um alto grau de precisão.

Revista Amaz√īnia
RA
Cientistas desenvolveram uma célula solar que é capaz de converter a luz solar direta em eletricidade com eficiência de 44,5% Рsendo assim, a célula solar mais eficiente do mundo. A tecnologia solar atual só converte eletricidade com uma eficiência de cerca de 25%.
Esta nova tecnologia √© inovadora em compara√ß√£o com outras c√©lulas em dois aspectos. Primeiro, ela usa impress√£o de transfer√™ncia, o que permitiu que os cientistas montassem as pe√ßas componentes com um alto grau de precis√£o. Em segundo lugar, ela usa materiais derivados de substratos de antim√īnido de g√°lio (GaSb), que geralmente s√£o reservados para laseres e fotodetectores infravermelhos, para absorver cada parte da luz solar direta.
Matthew Lumb, principal autor do estudo, declarou: “nosso novo dispositivo √© capaz de desbloquear a energia armazenada nos f√≥tons de longa dura√ß√£o, que est√£o perdidos nas c√©lulas solares convencionais, e, portanto, fornece um caminho para a realiza√ß√£o da √ļltima multi-jun√ß√£o solar c√©lula.”
Fonte - Revista Amaz√īnia  18/07/2017

Nenhum coment√°rio:

Postar um coment√°rio

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"